Filipe Lima

Filipe Lima é empreendedor e fascinado pelas ideias e soluções inovadoras. Vasta experiência em projetos e estratégias de gestão de produtos para ambientes TI. Atualmente é Diretor Executivo da EverestWork. Possui especialização em Pós-Graduacão Lato Sensu em Gestão de Projetos e Graduação em Sistema de Informação.

O recurso das redes sociais chamado Stories criado pelo aplicativo Snapchat, se tornou uma febre entre os usários que fez todos os concorrentes lançarem recurso semelhante. Primeiro foi o Instagram, depois WhatsApp e agora o Facebook lança a possibilidade de gravar vídeos e tirar fotografias temporários através do seu app.

O recurso pode ser acessado clicando no ícone no canto superior esquerdo da tela ou passando o feed de notícias para o lado direito. Na câmera estão disponíveis dezenas de filtros, molduras e outros efeitos.

O Facebook já informou que  vai fazer parcerias com as empresas para criar filtros de lançamentos de filmes como Meu Malvado Favorito 3, Power Rangers, Smurfs dentre outros. Também estarão disponíveis efeitos criados por artistas visuais. De acordo com o Facebook, as novas opções de filtros serão atualizadas constantemente.

coluna-filipe-lima-05-04-2017

“O jeito com que as pessoas compartilham hoje é diferente de cinco ou mesmo dois anos atrás – é muito mais visual, com muito mais fotos e vídeos do que nunca. Queremos tornar rápido e divertido para as pessoas compartilharem fotos e vídeos criativos e expressivos com quem eles quiserem, onde desejarem” – disse o Facebook.

O funcionamento do Facebook Stories é exatamente como nos demais aplicativos. Ao compartilhar vídeos e fotos para os seus seguidores, eles ficam disponíveis por 24hs, após este período o conteúdeo desaparece.

Após a publicação os seguidores, é possível responde-las diretamente por mensagem.

Especula-se que o objetivo do Facebook é gerar mais uma forma da rede social fazer dinheiro com seus 1,8 bilhões de usuários, exibindo Stories patrocinadas, como acontece no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *