Dólar Em alta
4,996
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
4,996

Falta gasolina nos postos e preço chega a R$ 4,29 na Grande Vitória

WhatsApp Image 2018-04-11 at 11.43.17
O preço da gasolina disparou nos postos de combustíveis da Grande Vitória. Foto: Thais Rossi

A gasolina está chegando com atraso e até faltando nos postos de combustíveis da Grande Vitória. A reportagem passou por cinco locais. Em um falta gasolina aditivada. No outro, o produto chegou um dia após o previsto. Em meio a tudo isso, o preço disparou: a gasolina está chegando a R$ 4,29.

Em um posto de Bairro de Fátima, na Serra, funcionários informaram que os cinco mil litros de gasolina que deveriam ter chegado na última terça-feira (10), só foram abastecidos nesta quarta (11). Eles disseram que esse problema acontece todos os anos por agitação do mar, o que dificulta a chegada dos navios no Porto.

Um pouco mais a frente, num posto do mesmo bairro, está faltando gasolina aditivada. O gerente Ramon Pinheiro disse que o problema começou nesta quarta-feira (11), e que ao longo do dia, vão se esgotar os outros tipos de combustíveis. “Nos informaram que o navio não está chegando. A demanda acaba sendo reduzida. Mas não explicaram porque isso está acontecendo”.

Sindipostos-ES e Vale

Em nota, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES) afirma que a falta de combustíveis penaliza postos e consumidores. Diz também que os agentes logísticos não dão explicações claras para o desabastecimento e revendedores já amargam prejuízos pela falta de produto para a venda. A nota segue abaixo:

“Postos de combustíveis e sociedade, mais uma vez, estão à mercê da falta de informação quando se trada de desabastecimento de gasolina, diesel e etanol. Esta situação, sem explicações claras pelos agentes logísticos, deixa no ar de quem seria a verdadeira responsabilidade. E os postos, que são a parte mais visível da cadeia, mas também vítimas, acabam sendo colocados sob suspeita pelo consumidor. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES) repudia essa atitude dos agentes logísticos e pede que consumidores e sociedade entendam que a falta de produto não está ao alcance da revenda, que perde tanto quanto o consumidor, com redução de vendas e prejuízos imensuráveis. A orientação do Sindipostos-ES ao consumidor é que procure manter sua rotina. A expectativa, mesmo que sem informações precisas, mas levando em consideração situações anteriores semelhantes, é que a normalidade do abastecimento se resolva nos próximos dias. Sobre o aumento de preços, cabe destacar que o mercado é livre e que o preço depende única e exclusivamente de cada revendedor individualmente, que o define de acordo com seus custos e estratégia de concorrência. Tratar sobre essa questão, merece cautela. Antes de afirmar que houve aumento ou relacionar à falta de produto é prudente entender qual preço estava sendo praticado antes e quando se deu a alteração no preço de venda. Também é importante não generalizar situações particulares, individuais e pontuais”.

A Vale foi procurada e informou que o atracamento de navios no Porto de Tubarão acontece normalmente.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas