fisioterapiaNeste sábado (dia 20), a Faculdade Estácio de Vitória será palco de uma ação de cidadania, com diversas atividades voltadas para a comunidade local. O ‘I Estácio Cidadão’ acontece de 9h as 13h, na área de convivência da instituição, localizada no bairro Jardim Camburi. A programação do evento inclui serviços jurídicos e das áreas, de saúde, esporte, lazer e cidadania.

“O evento reunirá alunos de diversos cursos da faculdade, que, além de colocar em prática seus conhecimentos, poderão beneficiar a comunidade com estes serviços, em parceria com instituições públicas locais. Será uma manhã com atividades gratuitas para todos os públicos”, destacou o diretor da Estácio de Vitória, Rodrigo Biazon.

Na área de saúde, serão oferecidos atendimentos de Fisioterapia nas áreas Ortopédica, Cardiorrespiratória, Dermatofuncional e Neurológica. Já na área jurídica, os alunos do curso de Direito, auxiliados pelos professores, prestarão orientações sobre direitos e ajuizamento de ações em Juizados Especiais, Justiça Estadual e Federal, Varas da Família, Criança e Adolescente. Além disso, graças a uma parceria com a Polícia Técnica, haverá atendimento para emissão de 300 carteiras de identidade.

O evento contará ainda com Feira de Adoção de Animais, exposições, distribuição de mudas de plantas, orientações para construção de hortas comunitárias em espaços urbanos, palestras sobre microempreendedorismo e ideias que transformam a realidade, avaliação física, aulas de dança e ritmos, jogos e brincadeiras.

Serviço – I Estácio Cidadão
Data: Sábado, 20 de outubro
Horário: Das 9h às 13h
Local: Faculdade Estácio de Vitória – Jardim Camburi
Endereço: Rua Herwan Modenese Wanderley, nº 1001, Jardim Camburi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *