Dólar Em alta
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,243

Fábrica de bebidas falsificadas para festas ‘open bar’ é desmontada em Viana

preso biritas
Suspeito afirmou que falsificava bebidas por achar bonitinho (Foto: Divulgação/PC)

Por Úrsula Ribeiro

Um laboratório de bebidas clandestino foi fechado em Nova Bethânia, no município de Viana na tarde da última terça- feira (21) e um homem foi preso. De acordo com a delegada de Defraudações e Falsificações (Defa), Rhaiana Bremenkamp, Magno José de Oliveira, 30 anos, foi detido em flagrante por fabricar e falsificar bebidas.
Na casa de Magno foram encontradas várias garrafas de uísque, vodka e tequila . As bebidas eram feitas pelo próprio suspeito, que utilizava essências e bebidas mais baratas para produzir e comercializar as bebidas adulteradas.

“Ele alegou que as bebidas eram para consumo próprio, porque ele e os amigos achavam bonitinho embalar as garrafas iguais as originais. Alegou ainda que já tinha comercializado, porém foi há dois anos, mas que não fazia mais para vender”, declarou a delegada.

A polícia chegou à casa do acusado por meio de uma denúncia anônima. A operação durou quinze dias até a apreensão do suspeito. Além de Magno, outra pessoa é investigada por ajudar a vender as bebidas, mas ainda não foi detida.

Rhaiana Bremenkamp informou que provavelmente as bebidas vendidas eram para abastecer festas conhecidas como “Open Bar”. O suspeito falsificava até os selos das garrafas para que ficasse igual às embalagens das bebidas originais.

“A população deve ficar alerta, por que é muito difícil descobrir as diferenças entre um produto adulterado e um original, e o risco e grande para quem consome, pois é uma bebida feita em condições precárias e pode causar prejuízos a saúde de quem consome”.

A delegada alertou ainda que é sempre bom desconfiar quando o preço for muito abaixo do que é comum, isso pode indicar que o produto é falsificado. Chamou a atenção também que a operação só foi possível graças a colaboração da população que denunciou por meio do disque-denúncia (181), e pede a população que continue contribuindo.

Confira fotos e vídeo divulgadas pela Defa:

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas