Dólar Em alta
5,166
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
31ºC

Dólar Em alta
5,166

Explosiva denúncia de concorrência pública do governo na justiça

Por Paulo César Dutra

Uma denúncia impetrada na Justiça poderá trazer problemas sérios para o Governo do Estado. Trata-se de um processo de uma concorrência pública cheia de vícios. O autor da denúncia é bem conhecido no meio político capixaba, mas a identidade dele será preservada para não ter o processo paralisado a “toque de caixa”.

Segundo a fonte, é de fazer inveja às falcatruas das obras da Odebrechet investigadas pela Lava Jato. A denúncia não tem nada a ver com a 51ª Operação da Lava Jato, denominada “Deja Vu”, sabe-se apenas que pode estar em instâncias próximas.

Como o assunto está correndo em segredo provavelmente na próxima semana, quando a denúncia receber número, estará sendo divulgado que são os envolvidos no caso.

Chance de ser vice

A saída do ex-ministro Joaquim Barbosa (PSB) da disputa das eleições presidenciais foi um “balde de água fria” na tão esperada oportunidade do governador Paulo Hartung (MDB) ser indicado vice-presidente da República. Agora ele tem dois caminhos, ser candidato a reeleição ou a senador!

Next day of Vidigal

O dia seguinte do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) não foi nada agradável, depois de fazer discurso de vice-governador, recebe a informação de que poderá ficar de fora do processo eleitoral este ano. Foi adiado mais uma vez o julgamento do recurso dele que estava previsto para esta terça-feira (8) no Tribunal de Justiça do Estado – TJES. O parlamentar é acusado da prática de nepotismo e foi condenado em primeira instância pelo juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Vitória, Mário da Silva Nunes Neto, em 2016. O julgamento foi marcado para o próximo dia 15. É de perder os cabelos!

Rose entrega equipamento a Hospital Santa Rita

A senadora Rose de Freitas (PODE) entregou na última sexta-feira (4) um Acelerador Linear ao Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória. Trata-se de um equipamento de radioterapia, no valor de R$ 3 milhões, que produz radiação ionizante e é utilizado para prevenir e tratar doenças como tumores. Segundo informações técnicas do hospital, a tecnologia conta com “enorme precisão” e torna o tratamento de câncer mais rápido e com menos efeitos colaterais.

Atualmente, 17.500 sessões são feitas por mês com aceleradores lineares no Santa Rita. Com a chegada do novo equipamento, o terceiro da instituição, esse número aumenta para 21 mil. No total, a senadora Rose já destinou mais de R$ 30 milhões em investimento ao Hospital Santa Rita.

Palavra de mestre

“A Constituição é a vontade direta do povo. A lei, a vontade dos seus representantes.” (Rui Barbosa)

Sem foro privilegiado

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal-STF declinou da competência de seis ações penais e um inquérito contra parlamentares Federais que estavam sob sua relatoria.

Aécio – Sigilo

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal-STF, amplia quebra de sigilo de Aécio e Cia. Coitado do primo.

Reforma trabalhista – Aplicação

Em carta aberta ao ministro Ives Gandra, juízes, desembargadores e advogados criticam declaração do ex-presidente do TST sobre aplicação da reforma trabalhista. Gandra teria dito que a “Justiça do Trabalho pode acabar se juízes se opuserem à reforma”. Para os mais de 1.500 profissionais que subscrevem a nota, trata-se de uma ameaça: “tal tentativa de intimidação despreza a importância da construção coletiva da interpretação jurídica”, diz a carta.

Notificações

É necessária prova efetiva da notificação das infrações de trânsito? A 1ª seção do Supremo Tribunal de Justiça – STJ solucionará o impasse quando julgar o pedido de uniformização de interpretação de lei admitido pelo ministro Gurgel de Faria sobre o tema.

Insalubridade

A 7ª turma do Tribunal Regional do Trabalho – TRT da 9ª região condenou duas empresas a pagarem adicional de insalubridade, em grau máximo, a um funcionário que realizava limpeza de banheiros de fábrica com mais de 400 empregados.

Sonorização

A 5ª câmara de Direito Privado do TJ/SP negou provimento ao recurso do Ecad e manteve decisão que negou cobrança de direitos autorais de músicas em sonorização de ambiente de motel. Para o colegiado, “os serviços de televisão e radiodifusão nos quartos de hotel e/ou motel não podem ser equiparados à sonorização em local público”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas