torcida-brasil-copa-do-mundo-2014-1O jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2018, nesta sexta-feira (22), alterou o expediente nas repartições públicas no Espírito Santo. Nos órgãos do Poder Executivo do Estado, em caráter excepcional, um decreto foi publicado no Diário Oficial suspendendo os serviços. A medida exclui os órgãos e entidades que prestam serviços essenciais à população, em especial nas áreas de Saúde, Segurança Pública e Transporte, e os que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação, inclusive o Hemoes, as Farmácias Cidadãs e o Faça Fácil Cariacica.

As horas não trabalhadas serão compensadas posteriormente pelos servidores, seguindo orientação do superior hierárquico, que vai observar o interesse e peculiaridade do serviço.

Em Vitória a prefeitura terá horário administrativo especial nos jogos da Seleção. Nesta sexta (22), o expediente terá início a partir das 14 horas. No dia 27, será das 8 às 13 horas. Na cidade a região do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, ponto de encontro dos torcedores, terá o trânsito bloqueado. Para organizar o tráfego de veículos, serão disponibilizados agentes da Guarda Municipal, que estarão dispostos nos pontos de interdição.

Já em Vila Velha a determinação é que os servidores assumam seus postos de trabalho após o jogo. Portanto, nesta sexta, o expediente na PMVV começa às 13 horas.

TJES

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo – TJES já aprovou a alteração do expediente em dias de jogos do Brasil. A Presidência do TJES informa que o expediente das unidades administrativas e judiciárias será nos seguintes horários, nos dias: 22 de junho de 2018: das 13 às 19h e 27 de junho de 2018: das 08 às 13h.

Shoppings, faculdades e supermercados

Os shoppings da Grande Vitória já definiram seus horários de funcionamento, bem como algumas faculdades e supermercados da região metropolitana. Confira as programações:

Shoppings

Shopping Boulevard Vila Velha
Lojas – 11h30 às 22h (Facultativo de 10h às 11h30)
Praça de Alimentação – 11h30 às 23h

Shopping Jardins
Shopping funcionará de 12 às 22 horas e a praça de alimentação com funcionamento normal das 12 às 23 horas.

Shopping Norte Sul
O funcionamento das lojas será facultativo, ficando a cargo de cada lojista o fechamento 20 minutos antes do jogo e 20 minutos depois. O shopping informou, também, que haverá ainda promoção na praça de alimentação (neste caso os restaurantes estarão abertos).

Shoppings Sá Cavalcanti (Mestre Álvaro, Montserrat, Moxuara e Praia da Costa)
Lojas e quiosques funcionarão de 12 às 22 horas; Praça de alimentação e lazer funcionará de 12h às 23h.

Shopping Vila Velha
O shopping funcionará das 11h30 às 22 horas.

Shopping Vitória
Lojas e estandes: das 12h às 22h
Praça de Alimentação: 12h às 23h

Faculdades

Emescam
As atividades da instituição serão mantidas durante os dias de jogos do Brasil. Os alunos poderão assistir às partidas em telões disponibilizados pela faculdade.

Faesa
Não haverá aula pela manhã.

Multivix
A instituição vai suspender todas as aulas de todos os turnos nos dias de jogo. Essa decisão é válida para a primeira fase do campeonato.

Ufes
Nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã, o expediente terá início a partir das 14 horas.

Universidade Católica
Aulas canceladas.

UVV
Não haverá aulas

Supermercados

Extrabom e Extraplus
Todas as lojas da Rede Extrabom e Extraplus abrirão às 7h da manhã e terão suas atividades paralisadas, com fechamento para o público às 8:30, e reabertura programada para 15 minutos após o término da partida.

Carone e SempreTem
Os estabelecimentos fecham 30 minutos antes do jogo e reabrem 30 minutos após a partida. Os colaboradores vão assistir aos jogos nas unidades.

Epa e Mineirão
A gerência informou que o supermercado só fechará na hora dos jogos e reabrirá depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *