Dólar Em baixa
5,155
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em baixa
5,155

Exército atua no combate à dengue em Goiabeiras nesta quarta (23) e quinta (24)

Redação Multimídia ESHOJE

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/12/08/70x70/1_dengue_agente_colocando_veneno_biologico_pedro_permuy-157452.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5666fe4c1524a', 'cd_midia':157453, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/12/08/465x200/dengue_agente_colocando_veneno_biologico_pedro_permuy_min_fcecb-157452.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': 'Pedro Permuy', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '465', 'cd_midia_h': '199', 'align': 'Left'}Chegou a vez do bairro Goiabeiras Velha receber o reforço do Exército no combate ao mosquito Aedes aegypti, principal vetor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Pelo menos 20 soldados do 38º Batalhão de Infantaria (BI) vão atuar, nesta quarta (23) e quinta-feira (24), com as equipes de 23 agentes de combate a endemias e comunitários de saúde sob a coordenação da Unidade de Saúde Bairro República.
O ponto de encontro das equipes será na praça 13 de Maio, em Goiabeiras, em frente à faculdade Multivix, a partir das 8 horas. Segundo a diretora da US, Jociane Penha e Silva, a estimativa é que, em dois dias de ação, sejam vistoriados 640 imóveis.
Soldados e os agentes vão percorrer ruas e avenidas em busca de focos do mosquito, realizando tratamento e eliminação de depósitos de água que podem servir de criadouros. A ação também é educativa, de orientação à população sobre como manter seus quintais livres de criadouros do Aedes aegypti.
“Em Goiabeiras, os principais problemas no controle do mosquito estão relacionados a lixo, vaso de plantas e ralos destampados”, apontou a diretora Jociane.
Além do trabalho de rotina realizado pelos agentes de combate a endemias nos bairros da cidade, as ações integradas promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) com o Exército, Corpo de Bombeiros, Desbravadores e lideranças comunitárias são um esforço a mais na guerra contra o mosquito.
Só em janeiro e fevereiro deste ano, mais 62 mil imóveis foram vistoriados pelos agentes de endemias e mais de 2 mil toneladas de lixo foram retiradas dos mutirões de limpeza realizados nos bairros Itararé, da Penha, Bonfim, Santos Dumont, Goiabeiras, Andorinhas, Jesus de Nazareth e Nova Palestina, entre dezembro de 2015 e março deste ano.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas