Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Ex-vereador de Vitória havia recebido ameaças de caseiro, diz amigo

O corpo do ex-vereador foi encaminhado ao DML de Vitória. Foto: Reprodução / Google Maps
O corpo do ex-vereador foi encaminhado ao DML de Vitória. Foto: Reprodução / Google Maps

O ex-vereador de Vitoria, Antônio José Denadai, morto a facadas no sítio dele, na localidade de Colina Verde, em Santa Leopoldina, na noite do último domingo (25), teria recebido ameças de morte do caseiro que o assassinou. A informação é do funcionário público Hélio Pereira, amigo da vítima há 40 anos.

Hélio Pereira disse que a ameaça aconteceu há cerca de três meses, após uma discussão entre patrão e empregado. O motivo seria um serviço no sítio que o caseiro se recusou a fazer. “Ele pediu um favor, mas o caseiro ficou de má vontade”.

Na noite de Natal (25), o caseiro teria saído para beber. Após retornar, por volta das 20h50, se deparou com a vítima abrindo o portão. Foi neste momento que ele teria cometido crime, atingindo Antônio com  três golpes de faca. “Segundo o que a esposa do Denadai contou, ele estava abrindo o portão para dar comida ao cachorro. O caseiro chegou, se aproximou e deu uma punhalada na mão dele. Quando conseguiu abrir o portão, deu cinco ou seis facadas. A esposa viu tudo, caiu em cima dele e depois ligou para o vizinho”.

Hélio Pereira disse que o vizinho, que acabou matando o caseiro de Denadai na sequência, sabia da ameaça sofrida pela vítima. Ele acredita que isso possa ter o levado a querer defender Antônio Denadai e disparar os três tiros que mataram o caseiro.

Disse ainda não acreditar que o crime tenha sido motivado por dívida. Em janeiro Antônio Denadai teria acertado as contas com os funcionários e assinado a carteira do caseiro. E que a vítima tinha o comprometimento de pagar primeiro os funcionários ao receber.

“Ele era meu padrinho de casamento e da minha filha. Trabalhei com ele dois mandatos na Câmara. Ele era uma pessoa boa, super honesto, dedicado ao serviço dele. Era muito bom. Tirava tudo o que tinha para dar para os outros. A bondade que ele tinha era tudo”, afirma Hélio.

Gerusa Denadai, prima da vítima, disse que ele costumava estar a semana inteira sítio desde o início do ano, após o filho ter passado em um processo seletivo da prefeitura. “Pegou todos de surpresa pelo comportamento dele. Ele era muito tranquilo. Nunca íamos imaginar que teria um fim assim pelo jeito dele de lidar com as pessoas”.

Antônio José Denadai completou 60 anos no dia 22 de dezembro. A esposa dele esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, mas não quis dar entrevistas. O velório está previsto para acontecer na Câmara de Vitória, assim que o corpo for liberado. O sepultamento será realizado às 17h, no cemitério Jardim da Paz, em Ponta da Fruta, no município de Vila Velha.

Festa

A ex-deputada Aparecida Denadai, irmã da vítima, disse em entrevista ao ESHOJE que a motivação do crime teria sido uma festa realizada pelo caseiro no sítio.

“O que ouvi dos policiais foi o seguinte: o caseiro, que morava na propriedade do meu irmão, teria levado 30 pessoas para casa, para as festas de fim de ano. O meu irmão não teria gostado, e teria dito: ‘olha, não quero que você traga pessoas estranhas para cá’. O caseiro não teria gostado do que ouviu e agrediu o meu irmão”.

Disse também que o irmão sofria de diabetes e nos últimos meses fazia uso de muletas para se locomover. “Ele adorava aquele sítio. Desde que o diabetes teve início, ele se mudou para lá. A minha cunhada também está com um problema de saúde, e lá os dois buscavam levar uma vida mais tranquila”, comentou.

Polícia Civil

A Polícia Civil informou por nota que o caso segue sob apuração na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e que demais informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar os trabalhos. O suspeito não foi localizado. Denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181, o sigilo e anonimato são garantidos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas