Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Ex-vereador de Nova Venécia é condenado a seis anos de prisão

Flaminio GrilloA justiça condenou o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, Flaminio Grillo, a seis anos de prisão e pagamento de 120 dias-multa pela acusação de peculato (artigo 312 do Código Penal).

Leia também: Ex-vereador de Nova Venécia é preso por peculato

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) ofereceu a denúncia, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Venécia, ao Tribunal de Justiça do Estado (TJES).

De acordo com a denúncia do MPES, entre 18 de julho e 8 de agosto de 2011, Flaminio Grillo, retirou R$ 1.500,00 dos cofres da Câmara de Nova Venécia, sob a justificativa de adiantamento para pagamento de despesas com combustíveis, refeições, materiais de expediente e para outras despesas de pronto pagamento, porém fazendo comprovação das despesas com recibos falsos.

A sentença da 2ª Vara Criminal de Nova Venécia, proferida no dia 16 de fevereiro deste ano, destacou que o então presidente da Câmara “agiu com culpabilidade reprovável, inclusive extrapolando a censura imposta pelo tipo penal incriminador, tendo em vista que, para apropriar-se indevidamente de dinheiro público, utilizou-se do regular expediente administrativo, maquiando a transparência e licitude do ato, emitindo-se nota de empenho, ordem de pagamento e cheque nominal a ele mesmo (fls. 16/18 e 92), agindo o réu de forma afrontosa, na certeza de sua impunidade quanto à prática do delito”.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas