Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Ex-secretário e mais dois são denunciados por fraude no setor de coleta de lixo no ES

operação varredura2
Foto: MPES

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou o ex-secretário Jadir Carminatti Bachetti, o ex-subsecretário municipal de obras,  Infraestrutura e Transportes, Wesley Tavares da Costa, além do empresário Richelmi Neitzel Milke, por fraude em contratos públicos no setor de coleta de lixo, no Norte e Noroeste do Estado.

Leia também: Operação do MPES investiga fraude no setor de coleta de lixo no ES

Segundo a denúncia, os três participaram de concessões e contratações ilícitas para coleta, armazenamento, transporte e destinação final de lixo ou limpeza pública, com receitas oriundas de royalties de petróleo.

As investigações constataram que o empresário Richelmi Neitzel Milke, apontado como o chefe da organização criminosa, participou, de forma direcionada e fraudulenta, dos procedimentos licitatórios e das contratações diretas, se utilizando de estratégias para obter vantagens ilícitas, como impugnações protelatórias e cotações de preços previamente ajustadas.

A denúncia é desdobramento da “Operação Varredura”, deflagrada em agosto de 2017, quando foram apreendidos documentos, computadores, mídias e outros equipamentos e materiais por crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude a licitação, tráfico de influência, dentre outros. O MPES requereu à Justiça a indisponibilidade de bens dos denunciados até o valor de R$ 2.663.740,57 a título de ressarcimento.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas