Dólar Em baixa
5,234
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,234

Ex-corregedor da PC, Emerson Rocha é candidato a presidência da Desportiva Ferroviária

Advogado e educador físico por formação, Polícia Civil de carreira e ex-corregedor-geral da PCES. Além de tudo isso Emerson Rocha é ex-funcionário, de carteira assinada, da Desportiva Ferroviária, clube que ele quer presidir. Com esse objetivo está formando chapa para concorrer no pleito que será realizado nos próximos meses.

Mais do que enfrentar outra chapa, Emerson poder enfrentar outro problema para concorrer: o atual presidente grená, Wilson de Jesus, não o reconhece como sócio. Por isso, não teria direito de ser inscrito. O policial questiona a informação e diz que sempre foi sócio da Desportiva Ferroviária e que seu afastamento do quadro social do clube foi em decorrência da divisão, que gerou a Capixaba.

“Na qualidade de ex-funcionário, contratado como supervisor no ano de 1978, com carteira assinada desta conceituada agremiação, quando a Desportiva era destaque em tudo que participava, venho levar uma proposta para ser estudada pelo Conselho Deliberativo com vista ao futuro de nossa agremiação. Com isso apresento o meu nome como candidato, para as próximas eleições, e, temporadas a partir de 2018”.

Emerson Rocha disse que vai provar com documentos o seu vinculo como sócio da Desportiva e por isso terá o direito de concorrer. Ele lembra que fazia parte do clube quando a Desportiva foi bicampeã de Futsal,e que em “sua época” como supervisor nas divisões de base, o clube revelou grandes talentos, como Geovani Silva.

Na vida profissional ainda na área desportiva, Emerson foi presidente fundador da Federação de Voleibol, Presidente da Federação de Futsal e de Remo, e juiz auditor do Tribunal de Justiça Desportiva. Atualmente Emerson Rocha é Delegado de Policia Classe Especial aposentado.

Emerson Rocha apresentou aos Conselheiros uma  proposta para ser estudada para que como líder de um grupo de desportistas, especialistas, profissionais e torcedores da Desportiva, possam credenciar para concorrer. “Precisaríamos trabalhar junto com a atual gestão e estar em condições legais como sócio com direito a votar e ser votado. Como o novo estatuto garantiu o direito de todos associados, esperamos estar nessa relação. Com essa autorização para acompanhar o trabalho da diretoria saberemos a atual situação e os caminhos a serem percorridos, e em paralelo podermos concluir o nosso projeto”.

Ruy Monte
Ruy Monte
Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas