Dólar Em alta
5,166
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,166

“Eventos adversos” em hospitais matam mais que o câncer no Brasil

médicoUm levantamento realizado pelo Instituto de Estudos da Saúde Suplementar (IESS) revelou que os “eventos adversos”, que incluem erros médicos e infecções hospitalares, mataram mais que o câncer no Brasil em 2017. Os dados mostram ainda que três pessoas morrem a cada cinco minutos em decorrência de falhas evitáveis em hospitais públicos e privados no país.

Após tantos casos de erro médico serem divulgados, principalmente os procedimentos estéticos que envolviam o conhecido “Dr Bumbum”, algumas pessoas se questionam sobre quais são os direitos dos pacientes. O advogado Felipe Loureiro explica que os processos por erros médicos e danos morais têm se multiplicado. “Considera-se erro médico quando há negligência, imprudência ou imperícia capaz de provocar algum dano ao paciente. Porém, já temos decisões favoráveis até em casos de falta de informação adequada sobre os riscos dos procedimentos”, destacou.

Para acionar a justiça, o paciente precisa reunir provas, que incluem testemunhas, registros no consultório ou no hospital, laudos e perícias. “Não há valor fixado para indenizações por danos morais e danos estéticos. Cada caso é avaliado individualmente e de acordo com o dano provocado”, completou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas