Foto: Shutterstock
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Os negócios no ramo de alimentos e bebidas estão entre as 12 apostas de novos empreendedores para 2018, segundo estudo elaborado pelo Sebrae ES. Seguindo nesta direção, dados divulgados pela Wine Inteligence’s Brazil Landcapes 2017 mostram que o mercado de consumidores de vinho no Brasil saltou de 22 para 30 milhões.

Embora ainda muito longe de alcançar o consumo dos vizinhos chilenos e argentinos, que consomem 17.46 litros e 23.46 litros respectivamente, o volume de consumo aqui no Brasil já chega a dois litros por pessoa no ano. A informação é do Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin).

“Em um mercado cada vez mais competitivo, oferecer diferenciais é imprescindível. Para isso, é preciso estar sempre atualizado, para entender se os diferenciais oferecidos no seu negócio não estão defasados, já que o comportamento do consumidor está em constante mudança”, conta o diretor de atendimento do Sebrae ES, Ruy dias de Souza.

Na próxima segunda-feira (14) o Hotel Quality Aeroporto Vitória recebe a 7ª edição do Wine Day organizado pela importadora de vinhos Qualimpor. Esta é a segunda vez que a capital capixaba entra no circuito do roadshow da empresa, que todo ano promove um verdadeiro intercâmbio de cultura e comércio com a presença de diversos produtores de vinhos e azeites internacionais.

A importadora Qualimpor foi fundada no Brasil em 1995 e organiza o Wine Day pelo País para apresentar vinhos exclusivos e rótulos premiados. “Vamos trazer o que melhor se produz em vinícolas de Portugal e Espanha. Teremos lançamentos e novidades”, conta Leonardo Dantas, organizador do evento.

Entre as novidades, o destaque fica por conta da vinícola portuguesa Esporão, que lança o primeiro vinho tinto orgânico e biodinâmico produzido por ela. Trata-se do Esporão Colheita, feito com as uvas Cabernet Sauvignon e Touriga Franca e estágio de 6 meses em cubas de betão.

“Fizemos um vinho nosso, biológico, 100% de uvas da herdade, vinificado em túlipas de betão em uma adega feita de terra, sem estágio em madeira e com um rótulo alusivo aos nossos solos”, diz João Roquette, produtor da Esporão.

O evento é destinado a profissionais do segmento, imprensa e consumidores convidados. Haverá degustação de vários rótulos do portfólio da Qualimpor: Esporão, Quinta do Crasto, Quinta dos Murças, Taylor’s, Quinta do Ameal e Freixenet.

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