Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Evento no ES vai debater crescimento de mercado do vinho

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Os negócios no ramo de alimentos e bebidas estão entre as 12 apostas de novos empreendedores para 2018, segundo estudo elaborado pelo Sebrae ES. Seguindo nesta direção, dados divulgados pela Wine Inteligence’s Brazil Landcapes 2017 mostram que o mercado de consumidores de vinho no Brasil saltou de 22 para 30 milhões.

Embora ainda muito longe de alcançar o consumo dos vizinhos chilenos e argentinos, que consomem 17.46 litros e 23.46 litros respectivamente, o volume de consumo aqui no Brasil já chega a dois litros por pessoa no ano. A informação é do Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin).

“Em um mercado cada vez mais competitivo, oferecer diferenciais é imprescindível. Para isso, é preciso estar sempre atualizado, para entender se os diferenciais oferecidos no seu negócio não estão defasados, já que o comportamento do consumidor está em constante mudança”, conta o diretor de atendimento do Sebrae ES, Ruy dias de Souza.

Na próxima segunda-feira (14) o Hotel Quality Aeroporto Vitória recebe a 7ª edição do Wine Day organizado pela importadora de vinhos Qualimpor. Esta é a segunda vez que a capital capixaba entra no circuito do roadshow da empresa, que todo ano promove um verdadeiro intercâmbio de cultura e comércio com a presença de diversos produtores de vinhos e azeites internacionais.

A importadora Qualimpor foi fundada no Brasil em 1995 e organiza o Wine Day pelo País para apresentar vinhos exclusivos e rótulos premiados. “Vamos trazer o que melhor se produz em vinícolas de Portugal e Espanha. Teremos lançamentos e novidades”, conta Leonardo Dantas, organizador do evento.

Entre as novidades, o destaque fica por conta da vinícola portuguesa Esporão, que lança o primeiro vinho tinto orgânico e biodinâmico produzido por ela. Trata-se do Esporão Colheita, feito com as uvas Cabernet Sauvignon e Touriga Franca e estágio de 6 meses em cubas de betão.

“Fizemos um vinho nosso, biológico, 100% de uvas da herdade, vinificado em túlipas de betão em uma adega feita de terra, sem estágio em madeira e com um rótulo alusivo aos nossos solos”, diz João Roquette, produtor da Esporão.

O evento é destinado a profissionais do segmento, imprensa e consumidores convidados. Haverá degustação de vários rótulos do portfólio da Qualimpor: Esporão, Quinta do Crasto, Quinta dos Murças, Taylor’s, Quinta do Ameal e Freixenet.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas