Por Paulo César Dutra

O deputado Euclério Sampaio (PSDC) realizou sessão especial na Assembleia Legislativa do Espírito Santo – ALES para debater os projetos da nova diretoria da Convenção de Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo e Outros (Codeeso). O deputado considerou importantes as ações realizadas pela entidade que reúne diversas igrejas no Estado. O evento aconteceu na última quarta-feira (11), no Plenário Dirceu Cardoso.

O presidente da Codeeso, pastor Arnaldo Candeias, disse que o evento na Ales foi também uma forma de comemorar a alegria da entidade na realização de suas ações religiosas e sociais. O pastor Reginaldo Almeida, ex-deputado estadual e atualmente vereador em Vila Velha, que faz parte da diretoria da Codeeso, afirmou que mais de 350 mil fiéis das igrejas Assembleias de Deus têm se empenhado em projetos sociais. Esses projetos, segundo ele, fazem com que o poder público gaste menos recursos nas áreas de saúde, educação e recuperação de dependentes químicos.

O deputado Sampaio, proponente da sessão especial, considerou importantes as ações realizadas pela convenção que reúne as igrejas Assembleias de Deus no Estado. O parlamentar afirmou que onde o braço do Estado não alcançam, as igrejas estão lá, com ações não apenas no campo religioso, mas também social.

Vacinação

Caros leitores, anotem nas agendas: no dia 23 de abril de 2018 começa a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe em todo o país. O Dia D, considerado a data mais importante de mobilização nacional, está marcado para 12 de maio. O Espírito Santo deve vacinar pelo menos 867.538 pessoas de uma previsão de 963.932 como público-alvo da 20ª Campanha. As clínicas particulares já oferecem vacina contra gripe. Somente este ano já foram registrados cinco casos da síndrome respiratória aguda no Espírito Santo e destes, uma pessoa veio a óbito

Saúde gratuita na Multivix

A Faculdade Multivix inaugura depois de amanhã, dia 18, um centro de atendimentos de saúde gratuitos para a comunidade, em Vitória. A inauguração acontece às 9h da manhã, em Goiabeiras. O centro consiste em um prédio de quatro andares, construído exclusivamente para comportar os consultórios e clínicas das especialidades contempladas. Esse espaço, que leva o nome de NAC – Núcleo de Atendimento à Comunidade Dr. Rômulo Augusto Penina um importante conselheiro e fundador da faculdade, irá comportar os serviços de psicologia e jurídicos, que a faculdade já disponibilizava, e um novo serviço, o de odontologia, gratuitamente para a população.

Informações eletrônicas

O corregedor geral da Justiça do ES, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, determinou a utilização obrigatória do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), na Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJ-ES), por meio da Ordem de Serviço nº 03/2018, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (e-diario) na última sexta-feira, 13. Dessa forma, a partir da próxima sexta-feira, dia 20 de abril, a utilização do SEI será obrigatório para o registro e processamento dos procedimentos e documentos.

Estranha alta dos combustíveis

Em decorrência do aumento dos preços dos combustíveis e do desabastecimento nos postos registrados na semana passada, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça do Consumidor de Vitória, abriu procedimento para apurar os fatos e solicitou que o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES) esclareça a questão.

Reciclagem do lixo

A lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – Lei 12.305 de 2010 – pode ser aperfeiçoada por dois projetos da senadora Rose de Freitas (MDB-ES). A primeira proposta, PLS 93/2018, oferece cinco anos para a criação de políticas públicas eficientes para a reciclagem do lixo pelas empresas – hoje o prazo é apenas de um ano. A segunda, PLS 95/2018, prevê a criação e manutenção de usina de tratamento de lixo em cidades com mais de 300 mil habitantes.

PLS 93/2018 – Atualmente, os fabricantes de produtos agrotóxicos, seus resíduos e embalagens; pilhas e baterias; pneus; óleos lubrificantes; produtos eletrônicos e seus componentes, entre outros, têm apenas um ano para criar mecanismos de reciclagem. Rose justifica no projeto que esse tempo é considerado insuficiente para identificar a “infinidade de tipos de resíduos e sua crescente quantidade”.
Livro das transformações

O livro “Séculos de Transformações” do escritor – historiador britânico “Ian Mortimer”, do Reino Unido, já se encontra nas livrarias brasileiras com a tradução do brasileiro Milton Chaves de Almeida, produzido pela Editora Bertrand Brasil/Grupo Editorial Record. Ele mostra a história de cada século para refletir sobre qual deles concentrou as maiores mudanças da humanidade. Este livro permitirá que você, como nunca antes, compreenda o passado, seu lugar nele e o de nossos antepassados. Um clássico moderno e provocativo. As páginas deste livro envolvente mantêm sua mente a todo o vapor. São 476 páginas por R$ 84,90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *