Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

“Eu me destaquei dando o meu melhor”, afirma Nicolly Dalprá, modelo recordista do Vitória Moda

nicolly-dalprá at 3.21.26 PMNão estranhe se você a ver em outdoors espalhados por todo o Espírito Santo. Em uma de suas últimas campanhas, para uma marca capixaba de moda feminina, seu rosto pôde ser visto por toda a extensão da BR-101, até o Rio de Janeiro. E seus feitos não param por aí. Considerada uma das principais modelos do Estado, Nicolly Dalprá, de 18 anos, foi recordista no Vitória Moda 2018 e vai participar de dez desfiles, sendo a única modelo feminina da Konyk, fazendo uma participação especial.

Descoberta aos 13 anos, quando foi convidada por uma amiga para participar de um desfile de noivas, sua carreira foi sendo formada através de um “trabalho de formiguinha”. É o que conta Shayla Lima, head booker da agência Ragazzo Model Management e responsável pelo gerenciamento da carreira de Nicolly. “Ela já tinha começado a carreira como modelo, mas em uma agência de venda de books e cursos. Quando ela chegou na Ragazzo, com 15 anos, fizemos um trabalho de formiguinha, ensinando-a desde o início a como se vestir, se portar”.

nicolly-dalprá at 3.21.30 PM-2Shayla declara ainda que Nicolly entendeu desde o início que ser modelo é um trabalho como qualquer outro, e que a modelo é uma menina muito fácil de trabalhar, pois estuda e se esforça. “Algumas meninas acham que só ter um rosto bonito adianta, mas não é assim. Ser modelo não é fácil”. Além disso, a booker afirma ainda que desde o ano passado, Nicolly tem trabalhado bastante e, que, no mercado capixaba, ela tem uma porcentagem alta de trabalhos.

Quando indagada sobre os planos para o futuro de Dalprá, Shayla conta que os projetos para a carreira internacional já estão sendo feitos e que a modelo deve ir para o exterior em breve. Porém não conta mais detalhes. Segundo a Ragazzo, que possui nomes como Gizele Oliveira e Bruna Lírio, a modelo continuará sob o guarda-chuva da agência, gerenciando sua carreira. Shayla afirma ainda que “Nicolly tem muitos sonhos e a gente quer estar com ela em todos!”

Em entrevista exclusiva a ESHOJE, Nicolly conversou sobre sua vida, carreira, trabalho, sonhos e seus planos para o futuro.

nicolly-dalprá at 3.21.32 PM-2ESHOJE: Como sua carreira começou? Com qual idade você começou a modelar?

Nicolly Dalprá: Eu comecei minha carreira com 13 anos. Um scoulter me achou em um desfile de noivas que eu fui convidada a participar por uma colega de sala.


Você chegou na Ragazzo com quantos anos? Como foi seu trabalho no início?

Eu descobri que a primeira agência que eu estava não era uma agência de confiança. E através do Facebook, um booker da Ragazzo me achou e me convidou para conhecer a agência. Eu tinha 14 para 15 anos quando eu entrei, e no começo eu não trabalhava muito, porque eu tinha pouca experiência. Depois de quatro meses na agência, eu fiz meu primeiro trabalho, que foi a campanha de Natal das lojas Mercadão.

Como foi aprender a se portar, a desfilar? Foi difícil?

Eu aprendi a desfilar nas duas agências. Na primeira, eu tive aulas e palestras de como me portar e desfilar, tanto na Ragazzo. Na Ragazzo, eu ia à agência e o booker ensinava, mostrava a passarela, ensinava a fotografar, como ficar na frente das câmeras. Para mim, foi muito mais fácil, porque eu sempre gostei muito! Quando eu tinha essas aulas de passarela, eu chegava em casa e ficava a tarde inteira treinando e desfilando. Eu ficava a tarde inteira na frente do espelho fingindo que estava fotografando. Sempre foi uma coisa que eu amei e eu sempre tive uma desenvoltura natural em relação a isso.

nicolly-dalprá at 3.21.28 PMConstruir sua carreira foi complicado? Seus pais sempre te apoiaram?

Meus pais sempre me apoiaram! Eles sempre foram meus fãs número 1, como eu gosto de dizer. Mas, construir a carreira, principalmente aqui no Espírito Santo, não é uma coisa tão fácil, porque não existem muitas oportunidades de trabalho. É muita menina para pouco trabalho. Então você tem que arrumar uma forma de se destacar. Eu me destaquei dando o meu melhor. Tudo o que o cliente me pede para fazer eu dou o meu melhor! Se eu tenho uma sessão de fotos na praia amanhã, hoje eu passaria a tarde inteira estudando poses na praia, vendo na internet como devem ser as fotos no local, tudo isso para poder fazer o meu melhor no trabalho.

Ser modelo é fácil? É só ter um rostinho bonito? Ou tem muita ralação?

Ser modelo definitivamente não é fácil! Além de ter todo esse trabalho da sua imagem e do corpo, o trabalho não é tão fácil quando parece. Quando você está fotografando não é parar em frente das câmeras e ser bonita. Você tem que saber qual é a melhor pose para o seu corpo, qual é a melhor pose para valorizar a roupa. Quando você desfila, você tem que entender qual é a ideia da marca, porque você não pode desfilar agressiva para uma marca que é mais calma, você não pode desfilar feliz para uma marca mais séria. Então não é fácil você saber qual personagem você tem que incorporar naquele dia como modelo, porque cada marca, cada campanha, cada desfile é um personagem diferente que você tem que transparecer.

O que você faz para manter as medidas?

As minhas medidas não são 100% naturais, então eu tenho que fazer dieta e tenho que fazer atividade física. Porque o mundo da moda exige que sejamos magras, então eu preciso cuidar da minha alimentação e me exercitar. Eu estou sempre na batalha de emagrecer, emagrecer e manter o corpo.

Já passou algum perrengue como modelo?

Nossa, eu já passei muito perrengue! Uma vez tive que fazer uma sessão de fotos de madrugada e eu estava com muita fome. E as fotos estavam rolando e eu morrendo de fome. Tinha trabalhado por oito horas sem parar, e não tinha onde comer porque as fotos eram dentro de uma festa, e foi muito cansativo. Outra vez, fizemos umas fotos em uma ilha, no meio do mangue, e não tinha uma sombra, então toda a equipe ficou o dia inteiro no Sol. Não tinha mobilidade, não dava para ir ao banheiro, então foi o dia inteiro de fotos debaixo de Sol e com o calor nas alturas. Mas, sobretudo, valeu a pena, porque o resultado ficou incrível!

Qual é a sensação de ser considerada uma das principais modelos do Estado? E de ser a modelo recordista do Vitória Moda?

É incrível, porque se me perguntassem há três anos atrás se eu estaria trabalhando como eu trabalho hoje, se eu estaria conquistando tudo que eu já conquistei, não acreditaria! É incrível demais. Em 2014, assim que eu entrei na Ragazzo, eu não tive a oportunidade de fazer o casting para o Vitória Moda, e era o meu sonho! Eu via as meninas e via as fotos. Lembro que em 2014, teve um desfile que as meninas entraram com bandeiras nas mãos, e eu chorei porque eu queria estar lá. No ano seguinte, eu peguei pouquíssimos desfiles, mas mesmo assim eu chorei por estar no Vitória Moda, porque é o maior evento de moda do Estado. A equipe do Vitória Moda é incrível e eu sempre fui apaixonada pelo evento. É incrível para mim participar e ter sido a recordista, porque são coisas que há três anos atrás eram meu sonho e hoje estão se realizando.

Você pretende seguir carreira internacional?

Pretendo muito seguir carreira internacional! É um dos meus planos e eu estou avaliando com a Ragazzo o que a gente pode fazer e por onde podemos começar. Mas é meu maior sonho trabalhar em outros países.

O que você faz nas horas vagas?

Eu gosto muito de ler, tento estudar alemão e gosto de assistir Grey’s Anatomy.

Responda rápido:

  • Um sonho: ser reconhecida internacionalmente pelo meu trabalho e fazer uma campanha para a haute couture
  • Uma cidade: Nova York (EUA)
  • Uma viagem que pretende fazer: esquiar na Rússia
  • Um livro: Crepúsculo
  • Uma música: Whatever It Takes, do Imagine Dragons
  • Uma comida: cheesecake
  • Modelo que admira: Gisele Bündchen

Por Pedro Cunha ([email protected])

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas