Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Estudante de Direito é preso por tráfico de drogas em casa de luxo, em Manguinhos

bruno trafico   Mais um caso de tráfico de drogas na classe média. Não apenas de consumo, mas é cada dia mais comum pessoas das classes A e B vendendo. O estudante de Direito, Bruno Fernandes Moraes, 20, é acusado de transformar a casa dele, de alto padrão localizada em Manguinhos, na Serra, em um ponto de distribuição.

O titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DETEN), Augusto Giorno, informou que com o estudante foi apreendido um quilo e meio de maconha; 13 gramas de haxixe, balança de precisão, arma de fogo calibre 38 e material para embalo. Os pais tinham conhecimento de que ele é usuário de drogas, mas não sabiam que após saírem para trabalhar, a casa era usada como ponto de tráfico. Um jovem identificado como Douglas Alves da Silva, 20, foi preso quando chegava para fazer uma compra, mas liberado.

“A investigação apurava um local que funcionava como ponto de comercialização de drogas, em uma residência de alto. Quando os policiais chegaram, conseguiram aprender o material”.

drogas em manguinhosAinda segundo o delegado, Bruno Moraes atuava no tráfico a cerca de um ano e meio, e movimentada 3 kg de drogas por mês. A investigação aponta ainda que ele realizava festas na residência. O estudante confirmou para a polícia que é usuário de droga desde os 15 anos, mas disse que passou a traficar para sustentar o vício. Ele não tinha passagens pela polícia e foi autuado por tráfico e posse de arma de fogo.

“O Bruno é mais um estudante de direito preso, cursando o primeiro período. Suspeitamos que eles buscam a faculdade para obter conhecimento e ampliar a rede de contatos, até porque o mercado precisa ser explorado com contato de outros alunos com poder aquisitivo razoável para tentar aumentar as vendas. E também para buscar conhecimento jurídico para quando ocorrer uma prática criminosa saber se esquivar do rigor da lei.. É mais uma investigação que a delegacia vai desenvolver”.Rodrigo_cariacica

Rodrigo_cariacica1300 kg de drogas por mês
Já o ex-gerente comercial Rodrigo Ribeiro da Cunha, 34, é apontado como fornecedor de 300 quilos de entorpecentes por mês para os bairros Flexal e Campo Verde, no município de Cariacica.  Com ele, preso em casa no último dia 19, no bairro Vila Prudêncio, foram apreendidos 53 kg de maconha divididos em 83 tabletes.  A droga estava em caixas de papelão. Apontado como fornecedor de 300 kg de drogas para dois bairros do município, ele movimentou 50 kg do entorpecente somente no dia prisão.

O delegado Augusto Giorno, disse que o acusado tinha uma grande rede de contatos com uma organização criminosa do Paraguai para revender a abastecer o comércio de drogas na região de Cariacica. Em depoimento, Rodrigo Cunha disse que passou a traficar porque ficou desempregado. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas