Confira os filmes que chegam esta semana aos cinemas da cidade de São Paulo:

PRÉ-ESTREIAS

Amigos Alienígenas (Luis and the Aliens, Alemanha, Luxemburgo, Dinamarca/2018, 85 min.) – Infantil. Dir. Christoph Lauenstein, Wolfgang Lauenstein. Com Chloë Lee Constantin, Flemming Stein, Tim Grobe. A vida de Louis, um garoto de 12 anos, muda completamente quando a nave espacial de três alienígenas cai nos fundos do quintal de sua casa. Seu pai, um ufologista famoso, congelaria os novos amigos na primeira oportunidade e, por isso, ele decide protegê-los. Louis, então, embarca em uma aventura para ajudá-los a descobrir o paradeiro da nave-mãe, para que só assim eles consigam voltar para casa. Livre.

Meu Anjo (Gueule d’ange, França/2018, 108 min.) – Drama. Dir. Vanessa Filho. Com Marion Cotillard, Ayline Aksoy-Etaix, Alban Lenoir. Marlène tem uma filha de 8 anos a quem não dispensa muita atenção, já que está muito mais interessada em bebedeiras, festas e homens. Certa noite, ela decide ir a uma celebração numa boate acompanhada da menina, mas a manda sozinha para casa, ficando com um novo pretendente no local. Os dias passam e Marlène não se reencontra com a menina, deixando-a entregue à própria sorte. 12 anos.

ESTREIAS

A Casa do Medo – Incidente em Ghostland (Ghostland, França-Canadá/2018, 91 min.) – Terror. Dir. Pascal Laugier. Com Crystal Reed, Anastasia Phillips, Emilia Jones, Taylor Hickson, Rob Archer. Pauline acaba de herdar uma casa de sua tia e, então, decide morar lá com suas duas filhas, Beth e Vera. Mas, logo na primeira noite, o lugar é atacado por violentos invasores e Pauline faz de tudo para proteger as crianças. Dezesseis anos mais tarde, as meninas, agora já crescidas, voltam para a casa e começam a se deparar com coisas estranhas. 18 anos.

A Justiceira (Peppermint, Estados Unidos/2018, 95 min.) – Ação. Dir. Pierre Morel. Com Jennifer Garner, John Ortiz, John Gallagher Jr. Riley acorda de um coma após marido e filha terem sido mortos a tiros em um parque de diversões. Em busca de vingança, a mulher treina por vários anos para atacar os responsáveis pelo crime: uma gangue, advogados e policiais corruptos, que permitiram que tudo acontecesse. 14 anos.

Legalize Já – A Amizade Nunca Morre (Brasil/2018, 90 min.) – Drama. Dir. Johnny Araújo, Gustavo Bonafé. Com Renato Góes, Ícaro Silva, Ernesto Alterio. Skunk é um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação por meio da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele conhece por acaso Marcelo, um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, assim como a habilidade de Marcelo em compor letras de forte cunho social e questionador. Impulsionado por Skunk, ele adentra o universo da música e, juntos, os dois decidem formar a banda Planet Hemp. 16 anos.

O Primeiro Homem (First Man, Estados Unidos/2018, 142 min.) – Drama. Dir. Damien Chazelle. Com Ryan Gosling, Claire Foy, Jason Clarke. A vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua, com a histórica missão Apollo 11, enquanto convive com os filhos e mulher, que acabam ficando, por vezes, em segundo plano na rotina do homem. 12 anos.

A Última Abolição (Brasil/2018, 82 min) – Documentário. Dir. Alice Gomes. Uma retrospectiva detalhada sobre a abolição da escravidão, apresentada por outra perspectiva: ao contrário do que foi pregado por livros didáticos e outras vertentes da história oficial por muito tempo, não foi apenas a assinatura da Princesa Isabel na Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, que libertou os escravos.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *