Ruy Monte

Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

Depois da vitória sobre a Servia, começo acreditar que a nossa seleção pode chegar na decisão do mundial, independente de qual seja o adversário. O time tem como jogador chave, o Neymar,  que diga-se de passagem, não está na plenitude de sua forma. A gente sente que Neymar ainda evita as divididas, depois da grave contusão que sofreu, que o afastou três meses dos gramados. Naturalmente, o ritmo de jogo, vem com o decorrer das partidas.
A nossa seleção, como disse antes, é  composto de bons jogadores, e, que Neymar é uma execessão como um atleta acima da media. Mas a vantagem  do nosso time,  é que a maioria dos  jogadores estão atuando juntos há algum  tempo. Isso  facilita, sendo determinante na troca de passes, o que depende muito do entrosamento entre eles. A vitoria de 2 a 0 sobre a Servia deu um ar de confiança ao time  para o próximo jogo contra o México, na segunda -feira (2).
Aliás, agora  a situação muda de panorama pois vai ganhar o time que foi mais determinado em campo. Não vai haver segunda chance, isso desde que seja decidido nos pênaltis. O time do México é inferior tecnicamente ao do Brasil, mas isso não conta muito em jogos de mata- mata. Ganha o time que errar menos, mostrando a sua superioridade é claro.
Sobre os outros jogos, que tenho acompanhado a decepção ficou por conta da Alemanha que tem um time bom e forte, mas que derrapou na hora que não devia, por isso foi eliminada. A Argentina passou, sabe Deus como, para as oitavas mas a gente dizer que não tem um time bom, mas que pode de repente nessas oitavas surpreender e jogar o futebol que todos conhecem como um grande time que é. Temos a França que foi uma equipe que agradou e que pode chegar a uma decisão. Espanha, Dinamarca. Uruguai, Inglaterra, Argentina, Belgica, Colômbia, Suecia e Suiça  seleções que podem muito bem avançar na Copa. No fundo tudo são conjecturas.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *