Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

“Estamos todos expostos à violência”, admite reitor da UFES

Em carta aberta à comunidade acadêmica, o reitor da UFES Reinaldo Centoducatte admitiu que estão “todos expostos à violência que, infelizmente, cresce em nosso entorno, deixando a todos em permanente estado de alerta”. “Nos últimos dias, informações sobre assaltos e um caso de estupro ocorridos recentemente no campus de Goiabeiras estão gerando um clima de insegurança entre os membros de nossa comunidade universitária. A Ufes não é uma ilha. É uma universidade pública, um bem público, aberto à população. (…) Como é de conhecimento de todos, no início de 2017, devido a uma redução no repasse de recursos por parte do Governo Federal, precisamos reduzir o custo de todos os contratos com empresas terceirizadas, incluindo o contrato de segurança”, escreveu.

Me ajuda, Coronel Nylton 
Reinaldo, no entanto, salientou que “essa readequação não deixou a Ufes sem segurança”: “Continuamos contando com vigilantes armados próprios e terceirizados, que atuam de forma integrada em sistema de ronda e em três turnos de trabalho. (…) Outra iniciativa que tomamos foi buscar a parceria do Governo do Estado para que a Polícia Militar atue de forma mais efetiva nos campi, principalmente os de Goiabeiras e Maruípe, inseridos dentro da capital.”

Não passarão
O membro de uma ONG que estava fazendo um multirão de exames na UFES pegou o número de celular de uma aluna no cadastro – que deveria ser sigiloso – para mandar mensagens de assédio.

Falando em insegurança
Presidente da OAB-ES, Homero Mafra, se reuniu com Coronel Nylton para pedir mais segurança no Fórum Cível da Serra. O secretário de Hartung estava uma simpatia só.

Pedalada
O Bike Vitória atingiu a marca de meio milhão de viagens no último final de semana, desde seu lançamento em 2016. Cerca de 82 mil usuários já estavam registrados no sistema até esta segunda-feira (25).

Sem o cetro
Depois de uma década com a coroa na cabeça, Jordana Catarina não é mais rainha de bateria do Pega no Samba.

Com a baqueta
Mestre Jorginho, no entanto, segue comandando os ritmistas da Locomativa da Consolação.

Reinado com testosterona
A Unidos de Jucutuquara, com a vida financeira capengando, criou um novo cargo rentável: o de rei da bateria, que será ocupado por Leonardo Bremenkamp, até então destaque de luxo.

Olho gordo
De um gaiato: “Alemanha eliminada da Copa prova que a Urucubaca é a única instituição brasileira em pleno funcionamento”.

Lucas Rezende
Lucas Rezendehttps://eshoje.com.br//
Lucas Rezende é jornalista e titular da Coluna Fonte Grande, publicada de segunda à sexta. Notas e sugestões: [email protected]

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas