Dólar Em baixa
5,192
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,192

Estado assina acordo com a UNICEF para promover direito das crianças e adolescentes

PalácioO governo do Estado e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) firmaram, nesta quinta-feira (23), um Memorando de Entendimento (MoU) com o objetivo de estabelecer uma agenda prioritária para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes que estão em situação de maior vulnerabilidade no Espírito Santo.

O acordo estabelece um plano integrado de trabalho para os próximos quatro anos, com ações ligadas à promoção dos direitos na primeira infância, ao enfrentamento da evasão escolar, à prevenção da violência contra adolescentes e jovens e à atenção ao cumprimento de medidas socioeducativas.

“Agradeço a continuidade da parceria com a Unicef, que tem sido positiva em nossas ações. Agradeço, também, pela construção do Memorando, que fundamenta o plano de trabalho. Estamos avançando e integrando as ações de Governo em ações coletivas de políticas públicas importantes, principalmente, para crianças e adolescentes”, destacou o governador Paulo Hartung.

O representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer, considera que é essencial o compromisso do governador e dos secretários em priorizar e somar esforços pelos direitos das crianças e dos adolescentes mais excluídos e vulneráveis no Espírito Santo. “Nenhuma menina, nenhum menino pode ficar para trás”, ressaltou.

A secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, explica que, para garantir a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, diversas secretarias estão envolvidas e atuarão de forma intersetorial.

“O Unicef é um grande parceiro do Governo e, através dessa agenda, firmamos um compromisso para priorizar a primeira infância, crianças e adolescentes nas políticas e programas do Governo. Nós traçamos um plano de trabalho que atenda aos objetivos desse Memorando, e temos muita expectativa de que, com a experiência do Unicef, e com a execução deste plano, vamos contribuir para o desenvolvimento apropriado das crianças e dos adolescentes de todo o nosso Estado”.

Para que o plano de trabalho alcance o resultado esperado, a diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Gabriela Lacerda, reforça a importância de um sistema que permita avaliar os impactos. “A proposta é que cada política seja monitorada e avaliada para que as ações consigam oferecer os melhores resultados, com qualidade e eficiência na utilização dos recursos públicos”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas