Agitagueda-PortugalO ano era 1907. O bondinho de Vitória se instalava na capital ligando o Centro da Cidade com o Forte São João, trazendo mais possibilidades de locomoção e interação entre os bairros. 110 anos depois, a Estação Rua Sete, nos dias 09 e 10 de dezembro, promete relembrar este momento marcante, levando uma estação para a rua mais charmosa do Centro da Cidade.

Barracas de troca, oficina de pintura, contação de história e performances de artes plásticas e bike foods são algumas das atrações que nostalgicamente celebrará o espaço. “A ideia é fazer da Rua Sete uma verdadeira estação, que na sua essência é marcada pela interação entre as pessoas e as variadas atividades em um só espaço”, explica a artista plástica Vania Caus, idealizadora do projeto.

Sob sombrinhas coloridas formando uma cobertura que continuará no espaço, a Rua Sete de Setembro irá se tornar um saudoso mercado livre. “A perspectiva é que o evento conste na agenda de eventos do Centro de Vitória, impulsionando a economia criativa”, garante Cristiane Martins, organizadora do evento e diretora da Associação de Moradores do Centro de Vitória, a Amacentro.

Com iniciativa do atelier Vania Caus Art Mosaic em parceria da Amacentro e apoio da Prefeitura Municipal de Vitória e do Sindicato dos Artistas Plásticos, a Estação Rua Sete acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro, a partir das 9h.

BondinhoServiço
Data: Sábado, 09, de 9h às 22h
Domingo, 10, de 9h às 18h
Local: Rua Sete de Setembro, Centro de Vitória.
Evento gratuito e adequado para crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *