MARCOS DE SOUSA BATISTA VULGO DAMIÃOFoi identificado o suspeito de ter disparado o tiro que matou a gestante Pâmela Soares, de 23 anos, no bairro Gurigica, em Vitória. Marcos de Souza Batista, o “Damião”, é apontado como segurança de uma boca de fumo localizada na escadaria Botafogo, onde aconteceu ocrime.

Grávida morre atingida por bala na cabeça, em Vitória

Bebê de mulher baleada na Gurigica também morre no hospital

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Mulher (DHPM) de Vitória, Janderson Lube, “Damião” discutiu com um morador do bairro Romão, que subia a escadaria e em determinado momento, tentou fugir. Foi quando o suspeito teria efetuado vários disparos. Um deles acabou atingindo Pâmela, que ouviu a briga e foi até a janela da casa onde morava para ver o que estava acontecendo.

Durante as buscas por Damião, foi encontrada na residência dele, uma adolescente de 16 anos (encaminhada para a Promotoria do CIASE) e uma grande quantidade de material suspeito: nove caixas de fogos de artifício, radios comunicadores, bases para radio comunicadores, um aparelho celular e uma TV.

Também foi apreendida uma  grande quantidade de drogas, sendo: uma sacola contendo aproximadamente 990 gramas de cocaína; 842 pinos de cores verde e amarelo contendo cocaína; 43 pinos menores transparentes, contendo cocaína; 4 pinos maiores de cor transparente contendo cocaína; 65 pinos de cor rosa e desenho de caveira contendo cocaína; um carregador para pistola PT 938, calibre .380.

O crime aconteceu no dia 14 de agosto. Pâmela Soares, grávida de sete meses, foi atingida na cabeça por volta das 14h, dentro de casa, onde estava com a sobrinha, de apenas quatro anos. Ela foi socorrida por familiares para o Hospital São Lucas, mas não resistiu e morreu. Médicos fizeram um parto emergencial, para retirar o bebê, batizada de Laura, que também acabou falecendo as 16h30 do dia 15, no momento em que a mãe era sepultada.

Presos

Foram presos também, em residências próximas, três pessoas seriam envolvidas no comando do tráfico de drogas na região. Um deles é Tharles Correia da Paixão, de 20 anos, que foi autuado em flagrante delito por tráfico, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e munições de uso restrito.

THARLES CORREA DA PAIXAOAlém disso, com ele foram encontrados: uma pistola marca calibre 9mm; carregador sem numeração com 23 munições 9mm; 23 munições 9mm; um aparelho celular; um relógio; um rádio comunicador e um carregador de rádio; 140 pedras de crack; 2 pedras de crack de tamanho médio pesando, aproximadamente, 115 gramas; uma bolsa; um caderno de anotações para o tráfico; embalagens para drogas e uma TV.

Com Jean Pereira Da Mota, de 21, anos de idade, foi encontrado um radio comunicador e um carregador. Ele foi autuado por associação para o tráfico e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Na última residência, foi preso Leandro Correia Serafim, de 19 anos, com um rádio comunicador e carregador, e uma munição calibre 12. Ele também foi autuado em flagrante delito pela prática de associação para o tráfico, além de posse ilegal de munição. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Todos os suspeitos já possuem passagens pela polícia. As prisões em flagrante foram convertidas preventivas na Audiência de Custódia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *