Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Espírito Santo investirá R$ 23 milhões em bolsas para estudantes da rede pública

O Governo do Estado anunciou, na noite da última segunda-feira (06), que irá ampliar o número de bolsas de estudo em nível superior para os alunos da rede estadual de ensino.  Além da graduação presencial, o Programa Nossa Bolsa oferece também oportunidades de bolsas para ensino superior a distância, bolsas de iniciação científica e bolsas de mestrado.

A previsão é de que até o próximo ano sejam investidos R$ 23,4 milhões em mil bolsas de graduação presencial e a distância com duração de até quatro anos; 100 de iniciação científica, com duração de 12 meses, e 25 bolsas de mestrado, com duração de até 24 meses. Os números podem aumentar dependendo da demanda.

 “O Nossa Bolsa é a possibilidade dos capixabas, principalmente de famílias mais humildes, que frequentam as redes públicas de ensino poderem acessar o ensino superior. Devagar, neste processo de parceria e diálogo, estamos formando uma verdadeira faculdade estadual e podendo fornecer as oportunidades para nossos jovens”, destacou.

Os recursos serão disponibilizados por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e sua autarquia, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). “Idealizamos essa mudança com o propósito de atender, da melhor forma, os jovens capixabas que necessitam de uma educação de qualidade após o término do ensino médio”, salientou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Além de ser um dos programas prioritários do Governo do Estado, o diretor-presidente da Fapes, José Antônio Bof Buffon, destacou que o Nossa Bolsa impulsiona a formação de recursos humanos para um segmento prioritário da população. “Esta evolução permite que os alunos passem a ter uma formação integral, unificando ensino, pesquisa e extensão”.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas no site do Nossa Bolsa Muito Mais (nossabolsa.es.gov.br), a partir do lançamento de editais, que serão disponibilizados no portal na primeira quinzena de dezembro deste ano. A data será divulgada em breve nas redes sociais do programa, da Secti e também da Fapes.

Pré-requisitos – Programa Nossa Bolsa Muito Maisnossa bolsa

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas