Biometria cadeirasDepois de seis meses de atendimentos, terminou nesta sexta-feira (09) o prazo para o cadastramento biométrico dos eleitores de Vila Velha. O último dia de funcionamento da Central de Atendimento da Biometria ainda foi de esperas, porém, as filas estavam bem menores que o previsto.

O movimento na Central de Atendimento estava bem agitado e a espera era de, em média, de 40 minutos à uma hora. Porém nada muito diferente da normalidade da semana. A fila tinha uma média de 120 pessoas esperando, e a previsão de atendimento é de menos de duas mil pessoas até o fim do dia.

No local, enquanto algumas pessoas comemoravam por terem se adiantado e feito o cadastramento sem longas filas, outros, como o comerciante Nélio Antônio, precisavam esperar mais, a fim de cumprir com a obrigatoriedade de eleitor.

Segundo o chefe da Central de Recadastramento Biométrico Marcos Roberto de Souza, não há chances do prazo para realizar a biometria ser prorrogado, e as próximas cidades que devem passar pelo processo são Serra e Cariacica.

Biometria atendimentoCom o fim dos atendimentos, cerca de 40 mil eleitores de Vila Velha terão os seus títulos cancelados a partir do próximo sábado (10), por não terem feito o cadastramento biométrico.

Para regularizar a situação será necessário que essas pessoas procurem um cartório eleitoral a partir do dia 19 de fevereiro. Quem precisar realizar este processo deve ficar atento, pois esta regularização não é imediata, e só deve ocorrer entre os meses de março e abril.

Leia também:

Recadastramento biométrico para eleitores de Vila Velha começa na segunda 
Eleitores deixam recadastramento biométrico para última hora e enfrentam longas filas em VV
No último dia, 25 mil pessoas ainda não fizeram a biometria em Vila Velha 

Primeiro dia de prorrogação para biometria transcorre sem filas em Vila Velha 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *