A pandemia do novo coronavírus instaurou uma crise econômica e muitos empresários preocupados com seus negócios e com dúvidas de como mantê-los. A contadora capixaba, Emanueli Cristini, especialista em controladoria e gestão tributária, reuniu vários especialistas locais para um evento online gratuito para ajudar pequenos empresários a superarem essa fase difícil em suas empresas.
A ‘Mentoria Gestão da Crise’ acontece durante três dias, de 1 a 3 de abril, das 19h às 22h, ao vivo. As inscrições estão abertas, são gratuitas, porém as vagas são limitadas, pois no final do evento, a EBITDAH fará também uma mentoria individual com cada participante para estudar cada negócio separadamente e dar dicas personalizadas. Inscrições aqui
A contadora se une aos especialistas Peter Noronha, Especialista em Mindset e Desenvolvimento Humano, e também com Ster Nascimento, CEO da Amar Digital, e juntos, eles vão compartilhar seus conhecimentos e habilidades, além de criar estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise e ter sucesso no pós-crise.
Segundo Emanueli, o evento vai falar desde fluxo de caixa, como negociar com clientes e fornecedores, bem como dar dicas de liderança, como aproveitar oportunidades diante da crise, como precificar, entre outras estratégias fundamentais para empresários capixabas conseguirem manter a calma e seguirem com seus negócios sem pânico e com foco. “A ideia de realizar esse evento veio porque sentimos a necessidade de fazer algo, ajudar os negócios locais e levar nosso conhecimento aos microempresários, principalmente, que nesse turbilhão de acontecimentos são os que mais sofrem e os que mais entram em pânico diante da crise. E por isso unimos especialistas de áreas como gestão, liderança, marketing, soluções criativas, além da contabilidade e finanças”, explica.
Confira a grade do evento e assuntos que serão tratados
Introdução:
Históricos de crises e Cases de empresas que superaram
Parte I – Gestão e Mudanças
- Mudanças e Oportunidades
- Tomada de decisão
- Gestão de Caixa : Vendas, Despesas, Custos, Capital de Giro, Inadimplência
- Negociação com clientes e fornecedores
- Liderança e Recursos Humanos
Parte 2 – Estratégia e Operações
- Produto Carro – Chefe e Core Business
- Escolher o que não fazer e quais as etapas necessárias
- Equilíbrio entre longo e Curto Prazo
- Conhecer o Cliente
- Precificação
- Se você for diferente, você vai se destacar
Parte 3 – Finanças:
- Análise Financeira
- Lucro X Fluxo de Caixa
- Revisão Tributária
- Orçamento
- Planejamento de Cenários
- Plano de Contingência
Parte 4.
- Mentoria Individual: Planejamento e acompanhamento das Ações