minha cariacicaUm pedido de ajuda para divulgar entre os jovens a história do município de Cariacica. Com esse objetivo, a escritora Katia Fialho lançou uma campanha de financiamento coletivo – a famosa “vaquinha” – para arrecadar R$ 4 mil que servirão para republicar seu livro, batizado por “Minha Cariacica”.

A obra visa a estimular a sensação de pertencimento à cidade e a valorização da cultura local em seus pequenos cidadãos-leitores e reúne informa fatos históricos e sociais recentes de Cariacica, contendo noções de saneamento básico, tradições e folclore local, cidadania e democracia.

A obra, ilustrada e em audiolivro, é voltada ao público infantil (crianças em fase de alfabetização). Seu conteúdo foi elaborado pela escritora e revisado por uma pedagoga especializada em séries iniciais.

Segundo a autora, “Minha Cariacica já teve 700 exemplares vendidos e já foi adotado entre 2014 e 2016 por duas escolas particulares de renome. Ainda hoje tem grande demanda por ser o único na categoria, motivo pelo qual sou constantemente procurada por muitos professores”.

Quer ajudar? Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *