Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Quando o assunto é copa do mundo o verde e o amarelo e a paixão pelo esporte fazem o coração bater mais forte! E nada melhor do que se juntar à torcida brasileira neste momento. Por isso, as escolas da Serra que quiserem liberar seus alunos para assistir aos jogos que acontecem durante as aulas podem alterar o calendário escolar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) ainda dá tempo dos Centros de Educação Infantil (Cmei) e Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) solicitarem a modificação do calendário escolar. O prazo segue aberto até a próxima sexta-feira, dia 15.

Segundo a secretária de Educação, Nelci Gazzoni, a Sedu apoia as ações dos Cmei’s e Emef’s para fazerem parte da torcida brasileira. Ao todo 28 unidades já fizeram a solicitação. “Faltam poucos dias para o início da Copa do Mundo na Rússia e para incentivar a comunidade escolar a entrar de vez no clima do jogo nós ampliamos o prazo para pedir a alteração no calendário escolar”, contou Nelci.

A secretária também lembrou que todas as unidades precisam cumprir 200 dias letivos e no mínimo carga horária de 800 horas. “Os pedido devem ser feitos até a próxima sexta-feira, dia 15, por meio de ofício na Sedu, e a carga horária deve ser reposta antes dos jogos”, frisou.

Saiba mais:

As escolas: Escolas que desejam realizar adequações no calendário escolar devem entrar em contato com a Sedu (Gerência de Inspeção da Subsecretaria Pedagógica) até a próxima sexta-feira, dia 15.
Jogos do Brasil: dia 22/06, às 9 horas (Brasil e Costa Rica); 27/06, às 15 horas (Brasil e Sérvia)
Reposição: Emef’s e Cmei’s que suspenderem as atividades devido aos jogos do dia 22 e 27 de junho devem repor a carga horária antes dos jogos.
Autonomia: As escolas da Serra possuem autonomia para deliberar junto a comunidade escolar a suspensão ou não das aulas, durante a Copa do Mundo.
Pedido: para o dia 22/06 a solicitação de alteração no calendário escolar, foi feita por 10 unidades de ensino da Educação Infantil e 09 do Ensino Fundamental. Já para o dia 27/06 foram 11 solicitações das unidades de ensino da Educação Infantil e 15 do Ensino Fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *