ESCOLA DE BASQUETE - 3

A escola que tem como idealizador um dos maiores astros do basquete mundial e da seleção brasileira, o capixaba Anderson Varejão, é sucesso em Linhares. Em parceria com a Prefeitura de Linhares o projeto “Ídolo Social já atende 164 alunos de graça com aulas semanais no Ginásio Poleisportivo Idemar Unêda, no bairro Shell. A escola tem capacidade para atender 200 alunos e por isto, as inscrições continuam abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, no próprio ginásio das 8h às 11h e das 14 às 17h. Cada turma conta com um técnico de basquete e um profissional de educação física para a realização das atividades. As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira em dois turnos pela manhã: das 8 às 9h30 e das 9h30 às 11 horas; e à tarde; das 14 às 15h30 e das 15h30 às 17 horas.

Para realizar a inscrição é necessário levar cópias do documento de identidade, CPF, certidão de nascimento e declaração da matrícula escolar e atestado médico do aluno. Os pais ou responsáveis deverão levar as cópias do documento de identidade e CPF. O Projeto oferece aulas para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos e trabalha a inclusão social através do esporte e ainda despertar o interesse do jovens pela modalidade. O ginásio do bairro Shell possui as medidas oficiais da modalidade exigidas pela Confederação Brasileira de Basquete.

O educador físico, Wanderley dos Santos Meireles, destaca a importância do projeto para os alunos e para a cidade. “Com dois meses de atividades, o crescimento dos alunos é bem notável. Muitos dos que participam das aulas já possuíam habilidades com a modalidade. Os demais estão adquirindo com a prática, o que é muito gratificante para o treinador. Para quem ama o basquete é um sonho de todos linharenses, pois é um projeto de um ídolo mundial. Tenho certeza que a modalidade só tem a evoluir cada vez mais aqui em Linhares”, destacou.

Wanderley também aproveitou para agradecer a Prefeitura por ter abraçado o projeto que visa difundir a prática do basquete entre os jovens estudantes da cidade. “Agradeço ao prefeito de Linhares Guerino Zanon por ter oportunizado a vinda da modalidade para a cidade e por disponibilizar este excelente espaço físico para efetivação do nosso trabalho, da nossa paixão pelo basquete”, agradeceu.

O aluno Gustavo Ribeiro Silva, disse que está feliz da vida e que está vivendo um sonho. “Em toda minha vida sempre amei o basquete. Este com certeza é um projeto que muitas cidades desejavam ter, pois além de oferecer a modalidade ele também pode despertar novos talentos para o esporte. Estou muito feliz com as aulas e vou levá-las com muita dedicação para que no futuro possa atuar como um atleta profissional. Hoje vivo um sonho, porque nem todos tem essa oportunidade”, destacou.

Erimar de Oliveira que é pai do Paulo Ricardo um dos alunos do projeto, também destaca a importância da escolinha. “Antes o Paulo ficava em casa sem ter o que fazer na parte da manhã. Agora ele tem um compromisso de segunda a quinta-feira com os treinos de basquete, sendo também como uma forma de ensinar a ser uma pessoa compromissada na vida. As aulas além de garantir a saúde e o bem-estar do meu filho, também servem como forma de socialização. Estou muito feliz com a vinda do projeto e só tenho a agradecer a Prefeitura de Linhares e a todos os envolvidos nesse belo trabalho”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *