Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Erick vai presidir Ales com Marcelo, Luciano e Mameri

ErickMusso_Ordinaria1_17072017_TatiBeling.

O comando do Poder Legislativo estadual continuará com o deputado estadual Erick Musso (PRB). Ele foi eleito na tarde desta sexta-feira (1) tendo como primeiro vice-presidente também Marcelo Santos (PDT), e o segundo secretário Tourink Marques (PSL). Os novos deputados Luciano Machado (PV) e Emílio Mameri (PSDB) serão, respectivamente, primeiro e segundo secretários.

Também serão secretários Raquel Lessa (Pros), terceira secretaria e a quarta é de Alexandre Xambinho (Rede). A composição foi feita agradando o Palácio Anchieta.

A votação contou com o voto contrário de Sérgio Majeski, 28 apoios e a ausência de Theodorico Ferraço (DEM). O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), que foi segundo secretário na legislatura passada, é o líder do Governo Casagrande na Casa.

Ao ser reeleito, Erick discursou destacando os avanços que quer promover na Casa. que o compromisso com o bem-estar do capixaba será continuado. “Dois anos depois, uma nova mesa diretora toma posse. Eu, ao lado de Luciano Machado, primeiro secretário, e Emílio Mameri, meu segundo secretário, assumimos um novo compromisso: o de continuar abrindo as portas desta Casa para o cidadão e a cidadã capixabas, os legítimos donos dos mandatos das senhoras deputadas e dos senhores deputados. Cada vez mais atenta aos novos cenários e às mudanças de pensamento da sociedade, esta Mesa Diretora, agora empossada, foi construída a partir de muita conversa e nasceu no seio de deputados reeleitos e na observação atenta de deputados eleitos, que reconheceram na última gestão um trabalho sério e eficiente em benefício da instituição e, principalmente, do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo”.

A composição da mesa, segundo o presidente tem um conceito de equilíbrio de representatividade. O que explica ter em seus quadros três, das sete cadeiras, deputados reeleitos – Erick, Marcelo e Raquel -, e os demais de deputados estreantes. E garante que a definição é resultado de debate entre os dois grupos. “Quando acabou as eleições, os deputados eleitos iniciaram as conversas. Nós, reeleitos, debatemos hora e horas. Não se pode tirar a capacidade de articulação dos parlamentares, que fomos legitimados com o voto popular. O governador deu sua contribuição, mas foi um trabalho nosso”, deatacou.

Erick Musso disse que na próxima semana, coordenado pelo deputado Marcelo Santos, serão definidas as composições das comissões. As mais cobiçadas pelos parlamentares são de Segurança, Saúde e Finanças.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas