Dólar Em baixa
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em baixa
5,016

Erick Musso deixa MDB e segue Amaro Neto no PRB, podem assumir presidência

Rodney Miranda, Devanir Ferreira, Erick Musso, Roberto Carneiro e Amaro Neto
Rodney Miranda, Devanir Ferreira, Erick Musso, Roberto Carneiro e Amaro Neto

“O Brasil precisa de uma safra de lideranças políticas que seja nova nas ideias, linguagem, capaz de transitar em debatesm=, compromissadas com ética”. Essa foi a justificiativa do presidente da Assembleia Legisaltiva do Espírito Santo (Ales), deputado Ertick Musso ao anunciar que está trocando o MDB pelo PRB. A sigla, que embora tenha como presidente o pastor Devanir Ferreira, está sob o comando do secretário de Esportes, Roberto Carneiro.

Foi de Carneiro o convite não são a Erick, como ao também deputado estadual, Amaro Neto, e o secretário de estado de Desenvolvimento Urbano, Rodney Miranda. Todos participaram da coletiva para o anúncio do presidente da Ales, que é pré-candidato a reeleição na Ales.

Ao anunciar sua saída do MDB, Musso disse que está agradecido ao partido, contudo destacou que sente que a sigla não tem cara jovem e que o PRB se mostra um partido que o permite ter situação mais confortável para trabalhar. Disse ainda que apoia a candidatura de Amaro ao Senado – cargo que não busca, ainda, por ter menos de 35 anos.

Erick pode assumir presidência
Mesmo deixando o partido do governador Paulo Hartung, vai apoiar sua reeleição ao Palácio Anchieta. E que, como presidente da Ales, segue trabalhando do mesmo jeito: “eu não toco nada sozinho. No PRB agirei igual e vou trabalhar para o partido ser um dos maiores do ES”.

Além de se filiar ao PRB, o deputado Erick Musso poderá presidir a sigla. Isso porque, mesmo tendo o controle do PRB, como secretário de Estado Roberto Carneiro não pode ser o presidente oficial da sigla. Desta forma, como primeiro vice-presidente, essa função será de Musso.

“Ainda não assumi a presidência, exatamente porque sou secretário. Como não decidi ainda, se eu permancer secretário, eu tinha um combinado com o deputado Amaro, de que ele seria o vice-presidente e, portanto, comandaria o PRB porque eu me licenciaria e ele tocaria o partido. Amaro, nunca gento de parceria e irmandade, convidou Erick para ocupar esta cadeira. Se eu continuar secretário, o presidente da Ales acumulará a função de presidente do PRB”, explicou Roberto Carneiro.

A intenção do PRB é eleger três deputados estaduais, um federal e um senador.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas