Dólar Em baixa
5,132
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,132

Erich Bomfim e Anderson analisam Rio Branco na Copa ES após desistência do São Mateus

Com a desistência do São Mateus de disputar a Copa Espírito Santo, o Rio Branco terá pela frente apenas três adversários na sua chave: Espírito Santo, Serra e Real Noroeste. Na primeira fase da competição, o time Capa-Preta fará apenas seis jogos e terá, agora, somente uma viagem para o interior, até Águia Branca.

O treinador Erich Bomfim se disse triste pela situação, afirmou que os clubes capixabas precisam de um choque de gestão e planejamento para melhor se organizarem e pregou respeito aos adversários, ao considerar o grupo difícil e com todas as equipes tendo chance de fazer boa campanha.

“De positivo tem pouca coisa. Apenas uma viagem a menos, um desgaste a menos. É muito ruim ler essas notícias, ver um clube como o São Mateus ficar de fora. Isso nos mostra, talvez, um reflexo do futebol capixaba, onde as equipes não conseguem se manter o ano todo, seja por falta de incentivo, apoio ou apelo, mas também por falta de competência de quem está no comando. Eu acho que a gestão dos clubes precisa ser profissionalizada urgentemente, porque só assim a gente vai conseguir dar um up no nosso futebol. Sem planejamento, sem gestão, sem inovações ou criatividade, realmente em qualquer setor da economia é difícil manter uma empresa. A gente está precisando dar um choque de gestão nos clubes, que a Federação também acompanhe e promova essas melhorias, pois com essa desistência eu não vejo nenhum lado positivo”.

O meia Anderson, que vêm mantendo a forma com a equipe Sub-20 até o início da pré-temporada, também vê como único ponto positivo o fato do time ter uma viagem a menos. O jogador vê com tristeza o clube desistir de uma competição importante, e que dá vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde, por motivos financeiros.

“A gente tem até um ponto positivo, que é uma viagem a menos. Vai ser menos cansativo a gente sair daqui e ir até São Mateus. A gente sabe o quanto é cansativa essa viagem, e a dificuldade de jogar lá também. Mas a gente tem um tempo a mais para treinar, para consertar algo que não esteja encaixando. E o lado negativo que eu vejo é que é até triste para o futebol capixaba. A gente vê os clubes desistindo por conta dessas situações financeiras, onde eles deviam ter mais apoio. Até porque é uma competição que agora vai dar vaga na Série D”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas