Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Equipe aérea da PM pode ganhar prêmio por resgate de ‘ilhados’ em rio de Fundão

Resgate foi realizado em 15 de novembro de 2016 (Foto: Divulgação/Sesp
Resgate foi realizado em 15 de novembro de 2016 (Foto: Divulgação/Sesp

Um salvamento difícil e bem-sucedido no município de Fundão no ano passado pode dar um prêmio ao Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (NOTAer), da Secretaria da Casa Militar do Espírito Santo. O Prêmio Heróis Reais visa valorizar, reconhecer os trabalhos desenvolvidos por policiais, guardas e agentes penitenciários e premiar as melhores ocorrências protagonizadas pelos agentes da segurança pública.

A premiação já está na quinta etapa, na Região Sudeste. A operação escolhida por voto popular na internet concorrerá ao prêmio nacional, disputando com as demais ações vencedoras de cada região do Brasil. Para votar na ação dos capixabas basta clicar aqui e seguir as instruções do site. A votação regional termina no dia 30 de novembro.

A operação de salvamento que representa o Estado foi realizada no dia 15 de novembro do ano passado. A equipe, composta pelo comandante da aeronave capitão Pinheiro, pela chefe de operações capitã Elizabeth, pelo sargento Freitas e pelo cabo Marlon, foi acionada pelo Ciodes no fim de uma tarde chuvosa para realizar o resgate de dois homens que corriam graves ricos de afogamento, após ficarem ilhados no meio de um rio agitado em Fundão.

A equipe dirigiu-se rapidamente para o local. O dia era de muita chuva, o que dificultou a realização do resgate das vítimas. A habilidade do piloto foi fundamental para o sucesso da operação. A aeronave aproximou-se das vítimas numa difícil manobra e resgatou os homens em total segurança. O momento de salvamento foi registrado e agora concorre ao prêmio.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas