Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,243

Entre lágrimas e desespero

Servidores que deveriam ter permanecido contratados foram exonerados; e os que deveriam ter sido trocados de cargos da Mesa Diretora pelos de gabinete, não foram. O quebra-pau entre deputados, chefes de gabinetes e a direção-geral começou logo cedo, uma vez que o dreitor, Paulo Marcos Lemos, informou que um ato baixado há pouco tempo impede que as nomeações sejam feitas com data retroativa.

Entre lágrimas e desespero 2

Sendo assim, alguns servidores – que não deveriam ter sido exonerados – perderão alguns dias de trabalho em seus contra-cheques, até que a nova nomeação seja publicada.

Entre lágrimas e desespero 3

As portas do gabinete da Direção-Geral e do Departamento de Recursos Humanos ficaram lotadas durante quase todo o dia. Servidores choravam, esperneavam e queriam saber o motivo de suas exonerações. Em vão. Eles não foram atendidos pelos diretores.

Entre lágrimas e desespero 4

Comentário de um diretor da Assembleia, no início da manhã desta quinta-feira, ironizando o desespero dos servidores que seriam exonerados logo mais: “Deixe-me entrar porque hoje a cachoeira de lágrimas vai rolar do último andar até o primeiro”, disse ele, arrancando gargalhadas de quem passava.

Motivo de ciúmes

Helder Salomão (PT), e seu vice, Geraldo Luzia Junior, o Juninho (PPS), começaram a se estranhar em outubro do ano passado, quando o prefeito sinalizou que apoiaria a candidatura da colega petista Lúcia Dornellas para a prefeitura, e não a de Juninho.

Ciúmes com motivo

Salomão também esteve muito mais do lado da colega de partido do que de seu vice, durante a campanha em que Dornellas foi candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa (e foi eleita), enquanto Juninho ficou só em sua campanha para deputado federal.

De bobo, nada

Comentário de um vereador de Fundão sobre o corte de gastos que o prefeito interino, Anderson Pedroni Gorza (PCdoB), fará em breve: “Pedroni está lançando mão dessas ações para ganhar espaço na mídia e tentar convencer o partido a lançá-lo candidato a prefeito no ano que vem. O difícil vai ser lutar contra os familiares dessas 90 pessoas que ele vai mandar embora.” É. Talvez.

Bolsa-Motorista

Nesta sexta, o governo lança, no Salão São Thiago, no Palácio, a CNH Social, que vai beneficiar pessoas de baixa renda.

Nota fúnebre

Vila Velha piode ganhar seu primeiro crematório. A proposta foi apresentada pelo vereador Ivan Carlini (PR), que quer uma alternativa às opções já existentes para enterrar cidadãos canelas-verdes.

Uma baba

Alô, capixaba! Você sabia que a Procuradoria-Geral do Estado paga R$ 297 mil por mês (!) pelo aluguel de três andares no edifício Fábio Ruschi, no Centro?

DEU NO TWITTER @GivaldoVieira |

Vice-governador do Espírito Santo “O Gov quer fazer do ES o primeiro estado da Federação a aprovar a Lei Geral Estadual das MPEs. Debate importante em B. S. Francisco.”

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas