Dólar Em alta
5,170
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,170

Enterro de soldado da PM assassinado em Vila Velha é marcado por comoção

enterro soldado borges2
Comboio chegou com o corpo em Santo Antônio às 9h20 (Foto: Lizandra Amario)

O enterro do soldado Walter Borges, morto a tiros em Vila Velha na última segunda-feira (13), foi marcado por bastante comoção. Familiares, amigos de infância, colegas de farda e até mesmo pessoas que acompanharam o caso pela televisão estiveram presentes nesta quarta-feira (15) no cemitério de Santo Antônio, em Vitória para prestar as últimas homenagens.

O corpo chegou por volta de 09h20 ao cemitério, onde ocorreu um pequeno culto, e seguiu para sepultamento. Durante o enterro, a Polícia Militar realizou uma pequena solenidade em memória ao membro da corporação. A família não autorizou que a imprensa acompanhasse o momento.

A reportagem do ESHOJE esteve no local, porém familiares e policiais próximos não quiseram conversar com a nossa equipe. Vizinhos de Walter relataram que o jovem era alegre, sempre sorridente, bom pai e que vai fazer falta.

“Não tenho o que falar mal dele, ele era a alegria em pessoa, sempre rindo, sempre brincando com todo mundo, eu o vi criança, vi crescer, hoje em dia homem, Pai, ia ser papai de novo, do Brayan, e agora essa perda grande, o bairro Araçás está de luto”. Esse é o relato emocionado de Sara Rodrigues, uma vizinha do soldado que o conhece desde criança e lamenta essa perda.

Sara conta também que no bairro Walter era conhecido como Birinha, um apelido carinhoso, dado pelos amigos “No bairro todo mundo conhecia ele como Birinha, lá ele não era o soldado Borges, meus filhos são amigos dele e junto com os outros encomendaram uma coroa de flores e mandaram escrever Birinha famosinho”.

O mecânico de refrigeração, Júlio Cardoso Filho, de 67 anos, também era vizinho do jovem e diz que ele vai deixar muitas saudades “era um rapaz sempre sorridente, sempre alegrando o povo ali do araçás, ele tá deixando muita saudade no coração”.

Entenda o caso

O soldado Walter Borges, foi morto a tiros na noite da última segunda-feira (13), logo após deixar o 4° batalhão de vila velha e ir se encontrar com sua esposa em uma festa infantil, no bairro Jardim Colorado, no mesmo município.

De acordo com amigos da vitima ele foi atingido no quadril, costelas e no peito, chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, porém morreu ao dar entrada no centro cirúrgico do hospital Antônio Bezerra de Farias.

A polícia acredita que ele tenha sido morto em uma tentativa de assalto, porém não descarta nenhuma possibilidade. O soldado deixa uma esposa grávida de um menino, que se chamará Brayan e nascerá nos próximos dias, e uma filha de dois anos.

Por Lizandra Amario

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas