Dólar Em alta
5,248
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,248

“Ensaios, Sapatilhas e Tutus”: Cacá Miled leva a bela da dança para as telas

A exposição “Ensaios, Sapatilhas e Tutus”, de Cacá Miled, chega ao hall da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), onde fica até dia 15 de junho. O trabalho surge da paixão do artista pelo ballet desde os tempos de menino, quando a dança ainda era uma atividade praticada apenas por parte da sociedade, onde somente a elite frequentava as raríssimas escolas especializadas.

Hoje Cacá vislumbra um novo cenário no segmento da dança em nosso país, visto o empenho de ONGS através do poder público ao criar projetos e oferecer cursos acessíveis a todos, profissionalizando jovens e adolescentes para concorrerem a bolsas com o intuito de ingressarem nas melhores instituições de danças por todo mundo, como Royal Ballet, Bolshoi e outras além do reconhecimento em apresentações em famosos festivais pelo Brasil afora como Joinvile, Santos, etc.

Cacá Milled volta ao cenário das artes plásticas após um intervalo de cinco anos sem expor telas inéditas. Sua última exposição “Navio Negreiro” percorreu vários municípios do Estado em 2012. Neste período de recesso, Cacá se dedicou a escrever e ilustrar seu livro infanto-juvenil, “Tatá a Borboleta Má”. Agora a pedidos de amigos que sempre acompanham sua trajetória artística, Cacá se apossa de seus pincéis e tintas e volta a trabalhar intensamente sobre a celulose bruta, suporte que o artista muito utilizou na década de 90 no início de sua carreira.

Cacá cria 15 obras em técnica mista sobre celulose no tamanho padrão de 90x65cm, todas abordando o tema Ballet. Com o vigor e a alegria de pintar, o artista demonstra isso claramente através das cores vibrantes e do movimento de suas pinceladas! O artista convida também M. Constantino e Ana Carolina Schmidel, bailarinas e artistas plásticas para juntas criarem uma instalação com figurinos, sapatilhas e acessórios utilizados em suas antigas apresentações. A exposição tem o objetivo de festejar a popularização e integração do ballet com outras artes, como a arte de pintar e a dança, seja com sapatilhas ou pincéis.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas