gabarito enemA prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será reaplicada para 2725 estudantes nos próximas dias 11 e 12 de dezembro, em 16 municípios do Brasil. Em Vitória, apenas um candidato (a) fará o exame.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Espaciais (Inep), a reaplicação do exame é concedida por decorrência de problemas logísticos ocorridos durante a aplicação do exame em 4 e 11 de novembro, entre eles: erro na identificação do participante por documento apresentado; não cumprimento do tempo de prova previsto, eliminação indevida, entre outros.

Ainda segundo o Inep, do total de inscritos com direito a reaplicação do Enem, pouco mais da metade consultou, até a manhã desta segunda-feira (10), o local de prova, que pode ser confirmado acessando a Página do Participante com o CPF e senha cadastrados no ato da inscrição.

Também nos dias 11 e 12 de dezembro, será aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio a Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

O Enem PPL teve 41.044 inscrições em 2018 e será aplicado em 1.436 unidades em todos os estados brasileiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *