Dólar Em baixa
5,123
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,123

Empresas responsáveis pelo projeto do Terminal de Itaparica serão processadas

teminal itaparica_PMVV1

A Procuradoria-Geral do Estado vai processar as duas empresas responsáveis pela construção e execução do projeto arquitetônico do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, que está interditado. O objetivo é que a Imbé Engenharia Ltda e a NBC Arquitetura e Construções devolvam o dinheiro da garantia, de até 10%, investido no telhado.

Segundo o procurador-geral do Estado, Alexandre Nogueira Alves, disse que foram detectados dois erros: um pequeno no projeto e outro maior nos materiais utilizados na construção. Ou seja, as duas empresas são consideradas responsáveis pelo problema na estrutura metálica, que segura o telhado.

Até a reabertura do terminal, serão realizadas três fases para normalização das atividades. Uma primeira já foi feita, com a interdição para proteção da população. Já as próximas devem ser a execução de uma ação judicial visando o ressarcimento, dos prejuízos causados, e por fim a retirada da estrutura defeituosa.

“Elas podem ser penalizadas administrativamente. Na forma civil, em ressarcimento e caso tenham causado algum prejuízo na área penal, também poderão ser penalizados nessa esfera”, explicou o procurador-geral do Estado.

O secretario estadual de transportes e obras públicas, Paulo Ruy, disse que o Terminal de Itaparica será reaberto assim que as estruturas defeituosas forem trocadas, mesmo sem a reforma estar finalizada. Para que o local não fique aberto, serão colocados toldos.

Para a fase de reformas do projeto, o estado já está analisando três empresas para contratação direta. Segundo o secretário Paulo Ruy, devem ser empresas especializadas para garantir um cuidado maior com o material, e a prevenção dos mesmos.

Os telhados devem ser reutilizados, e apenas a estrutura que os sustenta deve ser trocada. “Tudo aquilo que puder será reaproveitado. Isso é um cuidado que nós vamos ter que ter na hora de realizar a retirada da estrutura, porque com certeza parte vai ser reaproveitada e também parte tem que ficar íntegra para alguma discursão com as empresas”, destaca o secretário.

A Imbé Engenharia Ltda também é responsável por parte do projeto no Terminal de Itacibá, inaugurado no fim de 2017. No entanto, o secretário não acha que o local também terá problemas, porque as estruturas são completamente diferentes.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas