Dólar Em baixa
5,185
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,185

Empresário é preso suspeito de fraude em vendas de carros de luxo no ES

WhatsApp Image 2018-06-07 at 16.43.40
Carlos Eduardo Alves, o “Dudu boca”. Foto: polícia civil

Um empresário foi preso, em seu local de trabalho,na Avenida Fernanda Ferrari, em Vitória, acusado de vender carros fraudados. Carlos Eduardo Alves, o “Dudu boca”, 42, integrava uma quadrilha especializada na prática, da qual outras quatro pessoas já estão detidas. A polícia procura agora por Robson Teixeira Alves Gusmão, 36. Ele é considerado foragido.

A titular da Delegacia de Defraudações (DEFA), Rhaiana Bremenkamp, explicou que essa foi à última fase da “Operação Traditore”. Já estão presos: Aline de Paula Nunes; Fábio Ferreira, 46; Marcos dos Santos, 46, e Paulo Henrique de Alvarenga Rodrigues, 35.

Segundo a delegada, os veículos fraudados são chamados de “pokémons”. O esquema criminoso consiste em utilizar o nome de terceiros e documentos falsificados para adquirir e revender os carros. “Essa carro nunca é pago. Eles fraudam a instituição financeira e a própria vítima, que tem o nome utilizado nessa compra”.

Em conversas, apuradas pela polícia, em celulares, os acusados negociavam carros de luxo por um preço até vezes menor que o original. E pessoas de fora da quadrilha acreditavam se tratar do valor correto. Uma das vítimas foi uma mulher, que trocou o veículo quitado por outro oferecido por Carlos Eduardo, cheio de dívidas.

Robson Gusmão
Robson Teixeira Alves Gusmão é considerado foragido. Foto: polícia civil.

A delegada informou que Carlos Eduardo está diretamente envolvido com a venda de um carro modelo Amarok a um amigo de Paulo Henrique. No entanto, ele disse em depoimento que não conhece os envolvidos e também que não tem envolvimento com a prática. Ele vai responder por estelionato, falsificação de documento público e privado, além de associação criminosa. “São inúmeros, centenas de carros oferecidos entre os dois, bem menores que o valor de mercado”, disse Rhaiana.

A investigação segue para apurar se funcionários do Detran-ES estão envolvidos no esquema. Quem comprou carros da quadrilha deve procurar a Polícia Civil para denunciar.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Esse rapaz já era para estar preso há muitos anos. Sempre foi estelionatário e receptador de carga roubada no ES. Bandidao safado sem vergonha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas