Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Empresário capixaba participa de desafio de montanha em Taiwan

Velebit CroaciaDepois de iniciar o ano chegando aos 6.500 metros de altitude no Aconcagua, o corredor de montanhas João Vitor Novaes retorna ao outro lado do mundo para um grande desafio na ilha de Taiwan. A prova desta vez será de 50km nas montanhas ao redor da moderníssima capital do país Taipei, explica o atleta.

“Depois da ótima experiência no Japão ano passado resolvi encarar esta prova em Taiwan. Taiwan é uma ilha onde 20% do território é protegido por parques e uma cordilheira se estende pelo centro acima dos 3.800 metros, basicamente todo o país foi feito para ser desbravado por trilhas”.

O atleta explica que escolheu essa prova como preparação para os 100km da Ultra Maratona do Mont Blanc na França em agosto, sua meta principal este ano e considerada o mundial da modalidade onde mais de 6 mil atletas competem nos Alpes Europeus, “Escolhi essa prova porque apesar de ter apenas 50km ela foi considerada por uma revista inglesa como uma das provas mais difíceis do mundo.”

O atleta disse que a dificuldade está no fato de se esperar que a prova dure por volta de 13 horas, o que é um tempo altíssimo comparada a outras provas no mundo. A dificuldade está nas características técnicas, mais de 20 rios para atravessar, floresta fechada, paredões de semi escalada entre outros. “Terminar essa prova que será muito lenta será uma ótima preparação mental para o Mont Blanc, nos 100km em agosto terei que ter muita paciência e dosar o ritmo para chegar forte até o final, assim como será em Taiwan”.

Dentro da viagem, Joao Vitor também vai realizar mais um projeto de desafio pessoal, o ponto mais alto do país conhecido como a Montanha de Jade é formado por 4 picos de altitudes variando nos 3.900 metros de altitude, eles se dividem em cruz apontando para os 4 pontos cardeais, o atleta pretende correr os 4 picos explica, “a montanha de Jade é curiosa por ser formada por estes 4 picos, meu desafio é acampar na base da subida e no dia seguinte subir até o pico sul e de la correr a cordilheira unindo os picos leste, norte e oeste, apesar de quente nesta época do ano, o alto da montanha terá temperaturas em torno de 0 grau e frequentemente com grande volume de chuvas o que leva a sensação térmica para graus negativos.

Joao Vitor embarca nesta segunda-feira (22) em Vitoria e enfrenta 48 horas de viagem para chegar a Taiwan na quarta e iniciar seu desafio.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas