Centro de Distribuição Autoglass
Centro de Distribuição Autoglass deve gerar 1000 novas vagas de empregos no Estado. Foto: Divulgação

O Grupo Autoglass, maior distribuidor de vidros automotivos do Brasil, vai construir duas novas unidades no Espírito Santo: um Centro de Distribuição e Logística, no trevo de Amarelos, em Guarapari; e um novo Centro de Serviços, Gestão e Tecnologia, próximo ao Porto de Catuaba, no município de Vila Velha.

O novo investimento vai gerar R$ 226 milhões ao Estado, além de 320 empregos durante a implantação e mais mil novos postos de trabalho no funcionamento.

Atualmente, o Grupo Autoglass gera atualmente 1,7 mil empregos no Estado. A previsão é que o Centro Logístico comece a ser construído no segundo semestre desse ano, e o Centro de Serviços no começo de 2019. A expectativa é que os dois novos empreendimentos estejam prontos em maio de 2020.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, explicou que na manhã desta terça-feira (13), foram assinados dois contratos através do Invest- ES, Programa de Incentivo ao Investimento no Estado. “Esses dois contratos reduzem o custo para os investimentos, e isenta de impostos a parte de importação de maquinas, equipamentos e obras de construção civil. Isso cria oportunidade melhor para o investidor iniciar sua operação o mais rápido possível, gerando o volume de empregos anunciado, o que é muito importante”.

O novo centro de distribuição terá 70 mil metros quadrados de área construída. O local poderá agregar novas linhas de produtos, terá uma oficina de manutenção de caminhões, um estoque de peças de reposição, um galpão para arquivo de documentos, um galpão de engenharia, uma empresa metalúrgica e uma empresa satélite de venda de produtos. Já o novo centro de serviços permitirá ampliar o atendimento às seguradoras e posições de televendas, além do aumento da área de tecnologia, com novas contratações.

 

Cometários

    1. como faço para me canditatar a cargo de caldereiro industrial na empresa com muita esperiencia em projetos de estruras e maquinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *