Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Empresa capixaba anuncia investimento de R$ 55 milhões em expansão na produção de farinha de trigo

8 - BUAIZ - MOINHO NO CENTROA Buaiz Alimentos iniciou, nesta terça-feira (15) um projeto integrado que resultará no crescimento de sua capacidade de produção de trigo em 35%. Com investimentos da ordem de R$ 55 milhões, a empresa terá uma nova fábrica, um centro de distribuição, melhorias em logística e a expansão da capacidade da indústria de moagem de trigo.

A nova fábrica já começou a ser construída em uma área total de 14 mil metros quadrados em São Torquato, Vila Velha. A estrutura, que abrigará toda a fábrica de mistura para bolo e o processo final de produção de trigo para consumo doméstico das marcas Regina e Numero Um (a parte de empacotamento), terá seis pavimentos e aproximadamente 2 mil metros quadrados de área construída, funcionando ao lado do novo Centro de Distribuição dos produtos da Buaiz Alimentos.

O Centro de Distribuição (CD) já foi concluído e funciona numa área de 12 mil metros quadrados, no mesmo complexo onde será a nova fábrica. “Hoje, toda a produção – trigo doméstico, trigo para utilização industrial e misturas para bolos é feita na mesma fábrica, localizada no centro de Vitória, onde também funciona o moinho”, afirma a diretora geral da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz.

Segundo ela, ao transferir a fábrica de misturas para bolo e o empacotamento de trigo doméstico para a nova fábrica, em São Torquato, será possível promover a expansão da produção geral de trigo na área do moinho, no Centro, com aquisição de novos equipamentos, aumentando a capacidade produtiva em 35%. “Hoje operamos dentro da nossa capacidade máxima, produzindo 380 toneladas por dia. Teremos um incremento de cerca de 133 toneladas por dia, chegando a mais de 500 toneladas por dia no total”, explica.

1 - BUAIZ - NOVO CD PALETIZADO E AUTOMATIZADOOs novos equipamentos para o moinho e para a fábrica de mistura para bolo serão fornecidos pela indústria suíça Bühler – cujos representantes estiveram em Vitória para assinar o contrato que marca mais uma etapa do projeto de ampliação e expansão.

“Somos uma empresa com 75 anos. Temos tradição e credibilidade, mas preservamos em nossa essência o vigor, a disposição para o novo, a busca contínua pela qualidade, pela modernização e pelo aprimoramento. É esse o nosso DNA. Por isso, mesmo num momento de crise política e econômica, apostamos em um investimento desse porte”, afirma o diretor-presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho.

Modernização
Os projetos de expansão, logística e construção da nova fábrica serão desenvolvidos simultaneamente e a empresa prevê que estejam concluídos e em operação a partir de julho de 2018. No período de obras, que já foram iniciadas em São Torquato e estão em fase de estacamento, a expectativa é de gerar 150 novos postos de trabalho.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Estou muito feliz ,com esta fábrica que vai abrir em São Torquato,creio eu que vai gera muitos empregos,nossa bairro estava precisando disso..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas