O número de mulheres empreendedoras tem crescido no Espírito Santo. O que confirma isso, é o levantamento feito pelo Sebrae-ES, que aponta que em julho de 2016 o número de Microempreendedoras Individuais (MEI) registradas era de pouco mais de 77 mil. Até julho de 2017, o número de negócios abertos por mulheres passou para 91.657. Os setores que contam com maior participação feminina é o do comércio 53%, indústria 59% e serviços 54%. Para Juliana Aguiar, empresária da beleza, esse crescimento mostra que o empoderamento feminino tem feito com a as mulheres assumam cada vez mais posições de destaque no mercado de trabalho.

********

Remada Rosa
Camila Lima recebeu Priscila Légora, Dani Garcia, Andressa Hirle e Raigna Vasconcelos, com seus respectivos pimpolhos, no último final de semana, na Remada Rosa. Sábado, dia 14, será a vez do evento para as crianças no clube Ítalo, na Ilha do Boi.

(Crédito Divulgação)
(Crédito Divulgação)

********

Almoço beneficente
Terence Rangel recebe, no próximo dia 17, no seu restaurante de Vitória, convidados da 4º Edição do Almoço JA. Mais de 30 mantedores da Junior Achievement Espírito Santo (JAES) marcarão presença no evento que terá 100% da renda revertida para os projetos voluntários da instituição. Quem quiser participar do almoço e ajudar nas ações de voluntariado, pode adquirir o convite no valor de 100 reais.

********

Carol Tannure e Emanuele Paschoal aproveitando o melhor do axé da vida, na festa Verão de Booa, que agitou a Ilha (Crédito: Bruno Lira)
Carol Tannure e Emanuele Paschoal aproveitando o melhor do axé da vida, na festa Verão de Booa, que agitou a Ilha (Crédito: Bruno Lira)

********

Para quem aprecia arte e design
Juliana Vervloet do Amaral e Roberta Toledo receberam convidados no coquetel da mostra de decoração, edição ES, para apresentar a ‘Casa Galeria’. O ambiente das arquitetas foi pensado para quem curte arte e design em cada detalhe e o espaço apresenta uma seleção expressiva de mais de 30 obras de Arte, objetos de Design e mobiliário assinado que conectam as histórias afetivas de seus habitantes.  Com cerca de 80m2, o espaço foi dividido em estar, cozinha gourmet e suíte, ambientes integrados e fluidos. Ao entrar no espaço, é um verdadeiro respiro de arte, peças premiadas e muitas com formatos inusitados que atiçam a curiosidade. (Créditos: Bruno Lira)

********

Homenagem para ele
O Dia do Médico deste ano será especial para o cirurgião plástico Adriano Batistuta. Ele, que atua há mais de 15 anos no Espírito Santo, foi convidado pelo deputado Doutor Hércules para ser homenageado por sua dedicação à profissão. A ocasião será no próximo dia 17, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, a partir das 19 horas.

********

********

Cirurgia ortognática
Com o objetivo de melhorar a mastigação, corrigir a gengiva e a posição do queixo, a cirurgia ortognática é funcional. O foco dessa cirurgia é reparar o crescimento exagerado ou inadequado de algum dos ossos que envolva o rosto, como, por exemplo, o queixo, maçã do rosto, nariz ou mandíbula. De acordo com a ortodontista Catarina Riva, esse procedimento é realizado por dentro da boca e raramente é feito com corte no rosto. “Durante a recuperação o paciente deve permanecer em repouso nos primeiros 20 dias e ingerir alimentos pastosos e líquidos. Já na terceira semana é possível começar a ver uma melhora, pois o rosto começa a desinchar. Mas o paciente volta a mastigar normalmente depois de 50 dias, aproximadamente”, afirma.

********

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *