Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Embarcações turísticas vão fazer travessia entre Vitória e Vila Velha

Foto: PMV
Foto: PMV

As prefeituras de Vitória e Vila Velha fecharam uma parceria e estão trabalhando juntas para implantar um sistema turístico de embarcações, que irá possibilitar a travessia dos passageiros da Praça do Papa, na Capital, até à Prainha, no município canela-verde.

As duas cidades já preparam um decreto para autorizar o sistema e, desta forma, receber manifestação de interesse por empresas que queiram participar do projeto após a publicação da sua regulamentação.

Os investimentos para a implantação serão feitos pela iniciativa privada. Caberá às prefeituras a parte de infraestrutura, de construção do cais para o embarque e desembarque dos passageiros.

“Estamos preparando uma regulamentação, nos mesmos moldes do decreto já publicado para o ônibus turístico, para transporte de passageiro também de forma turística, mas agora pelo mar”, apontou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, lembrando que Vitória é uma cidade indutora do turismo no país.

Capacidade

A ideia do projeto é disponibilizar duas embarcações, com capacidade para transportar 140 passageiros, além de espaço para levar 40 bicicletas.

Para o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini, a parceria com o setor privado é fundamental para o surgimento de novos meios de transporte na capital.

“Vitória é uma cidade que tem território com mar e pouco usamos o transporte hidroviário. A utilização das balsas será um avanço para as cidades e um atrativo turístico”, disse Gandini.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Já não era sem tempo de realizar essa estrutura turística entre Vila Velha e Vitória. Os turistas quando chegam aqui sempre perguntam por passeios de barco e não temos uma estrutura adequada atualmente para essa finalidade. Será um grande avanço no crescimento do turismo capixaba. Temos tanto mar e devemos aproveitar para criar opções não só para os turistas, mas também para os habitantes do Estado .Parabéns!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas