Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Em jogo movimentado, Vitória bate Real Noroeste e mantém invencibilidade no Capixabão

Em Vitória, o time de Bento Ferreira reeditou a final de 2019 com o Real Noroeste e levou a melhor novamente ao bater os merengues por 4 a 1. Porém, para quem pensa que o jogo foi fácil apenas observando o placar, não sabe a dificuldade que foi para o Vitória permanecer 100% na competição.

A partida foi válida pela quinta rodada da competição e não ocorreu no dia 15 de fevereiro devido à proximidade da partida com o confronto que eliminou  a equipe alvianil da Copa do Brasil, diante do Figueirese-SC.

O jogo

Em jogo movimentado, Vitória bate Real Noroeste e mantém invencibilidade no Capixabão
Gianlucas fez o terceiro do time da capital. (Foto: Vitor Nicchio/VFC)

Logo no primeiro minuto Waschington foi derrubado na área e o árbitro assinalou penalidade para os visitantes. Na cobrança, Igor Santos chutou fora do gol. Três minutos depois, em bate-rebate na área do Real, Léo Gonçalves acertou o ângulo direito de André Stov.

O empate veio aos 22 minutos com outro Léo, mas, Assis. De fora da área, o volante acertou um lindo chute que encobriu Harrison. No fim da primeira etapa, aos 45, Gerônimo colocou mão na bola dentro da área e desta vez, o Vitória teve uma penalidade ao seu favor. Edinho cobrou forte no meio do gol, mas André Stov, de coxa, defendeu.

Em jogo movimentado, Vitória bate Real Noroeste e mantém invencibilidade no Capixabão
Ferimento na canela de Lucas Barboza ao ser atingido pelo adversário. (Foto: Reprodução)

No decorrer do primeiro tempo ainda deu tempo do atacante merengue, Santiago Lopez, ser expulso em entrada violenta sobre Lucas Barboza.

Aos oito minutos do segundo tempo, Edinho se redimiu da penalidade perdida ao acertar um forte chute em cobrança de falta e desempatar o jogo, 2 a 1 Vitória. O cansaço com um jogador a menos e o gol levado desanimaram a equipe de Águia Branca que errava muitos passes.

Aos 34 minutos, Gianlucas, que entrou no decorrer do jogo, ampliou. O atacante foi lançado por Edinho, em velocidade invadiu a área, driblou o goleiro e fez o terceiro. Quem deu números finais ao jogo foi o lateral Cássio. Praticamente no último lance da partida, aos 47 minutos, o lateral acertou um lindo chute em cobrança de falta, no ângulo de André Stov e decretou 4 a 1 Vitória.

Classificação e próximos jogos

Esta foi a quinta vitória em cinco jogos do Alvianil no Capixabão. Com 15 pontos e na liderança isolada do campeonato, o time volta a campo no próximo sábado (29), às 16h, no estádio Kleber Andrade, onde faz o clássico Vi-Rio, pela sétima rodada. O time ainda tem um jogo a menos para cumprir, diante do Rio Branco-VN, no dia 4 de março, no estádio Salvador Costa, às 16h.

A derrota deixou o Real estacionado na sétima colocação com oito pontos ganhos. O Real também joga no sábado (29), às 16h, diante do Linhares, no estádio José Olímpio da Rocha.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas