por Paulo Cesar Dutra

Tudo indica que a eleição de governador em 2018, será apenas uma Xerox da eleição de 2006. O governador Paulo Hartung (PMDB) deve vencer de modo tranqüilo, para cumprir o seu quarto mandato. Ou seja, PH pode confirmar uma das reeleições mais tranqüilas do país e com ampla vantagem sobre seus rivais, se tiver, porque as conversas dos bastidores indicam para “laranjas” adversárias, nada mais.

A vinda ao Estado, numa visita de surpresa, do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (PMDB) que está interinamente presidente da República, esta semana, não passou despercebido aos olhos dos cientistas políticos da nossa terrinha. A assessoria do governo do estado informou  que eles falaram sobre a conjuntura socioeconômica atual do país e reforçaram a importância da realização das reformas.

 Rodrigo Maia almoçou com Hartung, na última sexta-feira e o almoço contou ainda, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, homem de confiança do governador.

Mas os cientistas dizem outra coisa, foi uma troca de pedidos de Maia e Paulo Hartung. Isso mesmo, PH apóia Maia na presidência da República e Maia apóia a eleição única de Hartung em 2018. Um jogo de xadrez! Quem não souber mexer as pedras, dança!

O ex-governador Renato Casagrande (PSB) deve concorrer ao Senado e a senadora Rose de Freitas (PMDB), não concorre em 2018. Quem duvida!

É uma verdade
“Se no passado se vê o futuro, e no futuro se vê o passado, segue-se que no passado e no futuro se vê o presente, porque o presente é o futuro do passado e o mesmo presente é o passado do futuro.” (Padre Antônio Vieira).

Presente
E por falar nisto, ontem Aécio, hoje JBS. Quem será amanhã?

Funaro
Os jornais de hoje (21) repercutem as primeiras informações dadas pelo doleiro Lucio Funaro, as quais contêm notitia criminis envolvendo o presidente da República e seus assessores mais diretos. O que não se entende é como esse caso demorou tanto a vir a lume. O poder de fogo do doleiro Lucio Funaro está explicito agora.

Susto no governo
A derrota da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado foi um grande susto para o governo.

Juninho na contra-mão em Cariacica
O prefeito de Cariacica, Juninho não vai a Sessão Solene das entregas das comendas aos homenageados da Casa de Leis, na passagem do aniversário da cidade, que acontece às 19h30m, de amanhã, dia 22, no Shopping Moxuara, em Campo Grande. Juninho, no mesmo horário, estará assinando ordens de serviços para 24 ruas do município em companhia da senadora Rose de Freitas (PMDB). Executivo e Legislativo não estão lendo a mesma cartilha.

Falando em Cariacica…
A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) liberou, junto ao Governo Federal, o valor de R$ 10 milhões para pavimentação e drenagem de 27 ruas de 11 bairros de Cariacica. A ordem de serviço para o início das obras acontece nesta quinta-feira (22), às 19 horas, na Rua dos Tamarinos, bairro Parque Gramado, em Cariacica.

Os bairros contemplados são: Nova Rosa da Penha, Vera Cruz, Maracanã, São Conrado, Itapemirim, São Benedito, São Francisco, Castelo Branco, Santa Bárbara, Parque Gramado e Vila Isabel. O prefeito do município, Geraldo Luzia Júnior (PPS), o Juninho, agradeceu à senadora nas redes sociais e convidou os cidadãos a comparecerem à ordem de serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *