Dólar Em alta
5,001
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,001

Eleição 2016: confira o esquema de trânsito, segurança e limpeza da em Vitória

Neste domingo (2), muitos cidadãos vão precisar se deslocar pela cidade para ir votar. Para facilitar o percurso dos eleitores e garantir o bom fluxo de veículos em Vitória, a Rua de Lazer não vai funcionar, a pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).
A medida visa garantir a boa movimentação de urnas eletrônicas e mídias de resultados, deslocamentos dos eleitores, mesários, técnicos de urnas e demais colaboradores do pleito. Já a ciclofaixa que liga o Tancredão a Camburi funcionará normalmente para aqueles que pretendem utilizar a bicicleta como meio de transporte para votar.
Interdições
Algumas vias de Vitória precisarão ser interditadas para garantir a logística da eleição municipal neste domingo (2). No Centro, as ruas Muniz Freire, José Marcelino, Dr. Azambuja e Professor Baltazar estarão parcialmente interditadas, no entorno da Catedral, a partir das 22 horas de sexta (30). A previsão é de que a interdição continue até as 23 horas de segunda (3).
Na Enseada do Suá, a avenida João Baptista Parra ficará parcialmente interditada no trecho entre as ruas Duckla de Aguiar, Clóvis Machado e Vitório Nunes da Motta, desde as 22 horas de sexta (30) até as 22 horas de domingo (2), na região do TRE-ES. Nesse mesmo período, a rua Vitória Nunes da Motta terá uma de suas faixas e a área do estacionamento interditadas no trecho entre a rua Taciano Abaurre e a avenida Nossa Senhora dos Navegantes.
Jardim Camburi também terá um trecho interditado. A avenida Raul Oliveira Neves, ao lado da Grafitusa, ficará parcialmente interditada entre a avenida José Maria Vivacqua Santos e a rua Theófilo Costa, durante todo o fim de semana.
Segurança
A Guarda Civil Municipal de Vitória vai trabalhar em apoio às ações preventivas de segurança planejadas para as eleições municipais, neste domingo (2). Ao todo, a instituição vai disponibilizar 40 agentes de proteção comunitária em seis diferentes locais de votação na cidade, sendo 20 para o turno matutino e 20 para o vespertino.
Os agentes atuarão em apoio à Polícia Militar, de forma a complementar o quadro da força policial destacada para garantir a ordem nos locais de votação. O pedido de reforço policial foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) à Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), e a Guarda Civil Municipal será solidária na missão de garantir uma votação segura e que respeite os direitos e deveres dos eleitores de Vitória.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana (Semsu), Fronzio Calheira, a integração da Guarda Civil Municipal às forças de segurança estaduais proporciona uma distribuição efetiva e organizada para a garantia de uma eleição tranquila. “A distribuição do efetivo está sendo realizada de forma a não haver sobreposição de policiais e de agentes da Guarda. Os locais serão monitorados e todos os agentes responderão de prontidão a qualquer interferência nos locais de votação”, reforçou o secretário.
Limpeza
Haverá um esquema especial de limpeza na cidade. Serão 125 garis em escala de plantão para atender os pontos com mais concentração de pessoas. As equipes farão a limpeza e manutenção em torno dos colégios eleitorais, além de praças e parques. Os pontos que não forem contemplados no dia do pleito receberão os garis já a partir das 6 horas de segunda-feira (3).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas