Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

É top! Preso na Serra o primeiro da lista de procurados de Pernambuco

antonio carlos2A Polícia Civil, por meio do Grupo de Operações Táticas, recapturou na última sexta-feira (15) Antônio Carlos da Silva de 32 anos, conhecido como ‘Buchudo’. Ele é o nome de número 01 da lista dos homens mais procurados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

O homem acusado de comandar o tráfico na região do litoral sul de Pernambuco, estava preso a cerca de 12 anos e está foragido desde janeiro de 2016, após um fuga em massa que aconteceu na penitenciária. Contra ele já existem sete condenações e mais 18 processos em andamento, todos por homicídio e tráfico.

Segundo o Superintendente de Inteligência e Ações Estratégicas, delegado João Calmon, o homem estava peregrinando por diversos estados desde que fugiu. O último local que esteve foi a Bahia onde ficou por três meses. Antônio estava residindo a cerca dois meses no bairro André Carlone na Serra, e havia acabado de comprar uma passagem para o próximo dia 22 rumo ao estado do Rio de Janeiro.

A prisão

Para que Antônio Carlos fosse capturado, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco encaminhou uma demanda afirmando que o foragido estaria no Espírito Santo, a partir daí a inteligência da polícia civil entrou em campo e averiguou a procedência das informações.

No início da semana passada, a Superintendência de Inteligência demandou o Grupo de Operações Táticas (GOT) que passou a monitorar o cotidiano de Antônio. Foi feita campana em frente à residência do homem durante três dias, e na tarde da sexta-feira foi feita a prisão.

“Nós conseguimos o contato visual com o alvo por volta das duas horas da tarde da sexta-feira, e entramos na edificação. Fizemos o cerco e conseguimos efetuar a prisão com êxito”, relata o coordenador do GOT, delegado Nilton Abdala.

O homem que agora está preso deve seguir de volta a penitenciária de Pernambuco nos próximos dias.

Local propício

Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, Guilherme Daré o ES é um local propício e chama a atenção de foragidos. “É a própria qualidade de vida ofertada para o cidadão capixaba. A gente vive num estado com uma grande qualidade de vida, onde as pessoas conseguem circular tranquilamente em relação aos outros estados que são muito violentos. Acaba acontecendo isso, os traficantes vem pra cá pra tentar se esconder.

O superintendente não acredita que eles venham para praticar crimes no Espírito Santo, mas apenas para se esconder e que raramente praticam crimes aqui.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas