Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

“É 22 lá e 22 cá: Manato o meu candidato a governador”, mudou Neucimar Fraga

Confirmando o que ESHOJE antecipou mais cedo, Neucimar Fraga (Progressistas), deputado federal do Espírito Santo, deixou a campanha de reeleição do governador Casagrande (PSB) e foi para o outro lado: “Manato, 22!”. O anúncio foi feito por ele em uma live na tarde desta sexta-feira (7), justificando que os bolsonaristas, unidos, vão trabalhar para que 22 seja o único número digitado nas urnas, pelo mnos no Espírito Santo.

“Vou de 22, vou de Manato”, afirmou. O pronunciamento foi feito horas depois de ter comunicado ao governador Casagrande sua decisão e um dia após reunião com aliados do presidente em Brasília. “Sob orientação a nível nacional entendemos que o Brasil vive uma disputa entre o 22 e o 13. A reeleição do presidente Bolsonaro representa muito para o Brasil e para o mundo. O Brasil tem inflação controlada, índice de desemprego menor, os investimentos estão chegando aos estados e o Governo Federal tem o controle fiscal. Realiza programas sociais importantes e o Brasil está no rumo certo”, disse Neucimar Fraga.

Segundo o parlamentar, que não foi reeleito, o seu partido não dificultou essa decisão e, caso o governador seja reeleito, ele assumirá todas as consequências dessa decisão. Assim como Neucimar, Evair de Melo, do mesmo partido, seguirá com Manato – embora esse nunca tenha caminhado com Casagrande, já que no primeiro turno apoiou a eleição de Guerino (PSD).

A reunião que deliberou esta decisão foi em Brasília e contou com a participação de mais de 300 parlamentares aliados de Bolsonaro. Inclusive os recém-eleitos, como Gilvan da Federal, que é vereador de Vitória.

“Aqui no Espírito Santi temos o candidato a governador do 22 e quero comunicar a todos que decidi e vou caminhar também com o 22: Bolsonaro lá, Manato aqui. Respeito a opinião dos amigos e de todos e peço a quem confia em Neucimar que vote no 22 lá e 22 cá. Estou participando aqui, com Manato. Vou de 22, vou de Manato”, completou.

Com essa decisão, Manato conquista apoio dos candidatos derrotados – Guerino, Aridelmo, Audifax, Claudio Paiva – e dos políticos republicanos, como Amaro Neto.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas