Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,148

Dupla que tentou vender armas paraguaias no ES é condenada pela justiça

mpf esDois homens foram condenados, em regime fechado, por tráfico internacional de armas pelo Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES). Max Paulo Valentino Ferreira e Carlos Henrique Francisco Pereira tentaram entrar no estado com armas, carregadores e munição compradas no Paraguai, para vender em terras capixabas.

Segundo o MPF, a dupla foi presa no dia 28 de fevereiro deste ano. As abordagens aconteceram após a Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes da Polícia Federal receber a informação de que, nesse dia, chegariam dois veículos ao estado transportando drogas e armas.

Max Paulo Valentino Ferreira foi abordado e preso pela Polícia Rodoviária Federal na altura do Km 196 da BR-262, em Iúna, transportando, no painel do veículo, sete pistolas ponto 40 da marca Glock, dotadas de dispositivo de rajada; 21 carregadores de ponto 40 e 377 munições do mesmo calibre. Ele foi condenado a oito anos e nove meses de reclusão, além do pagamento de 425,62 dias-multa.

Carlos Henrique Francisco Pereira foi abordado pela Polícia Militar, em Colatina, e também levava o material no painel do carro. Segundo o MPF, eram oito pistolas ponto 380 da marca CZ, além de 16 carregadores e 163 munições do mesmo calibre. A sentença dele foi de sete anos e seis meses de prisão, além do pagamento de 316,25 dias-multa.

Segundo o MPF, a investigação policial revelou que ambos os carros foram alugados em Vitória e que os condenados ficaram hospedados por dois dias no mesmo quarto de hotel, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas