Dólar Em alta
5,167
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em alta
5,167

Duda Brasil vai assumir vaga de Max da Mata na Câmara de Vitória

Por Paulo César Dutra

Já está na boca do povo de Vitória, que o suplente de vereador Duda Brasil (PDT), de Vitória vai assumir a vaga do vereador Max da Mata (PSDB), que deixou a sigla do PDT para ir se acomodar no ninho dos tucanos de Vitória. Duda usa o argumento de que Max deixou o partido porque quis e ao se alojar em outra sigla, perdeu automaticamente o mandato. Ou seja, o mandato é do PDT e não do Max. E como no Espírito Santo acontece de tudo, poderá o suplente Duda Brasil assumir na próxima segunda-feira o mandato do Max!

No mês passado, abril, foi veiculado uma matéria jornalística dando conta de que “…os vereadores que trocaram de partido durante a janela partidária correm o risco de perder seus mandatos nas câmaras…” O Max da Mata, na ocasião, já era um deles na mira do suplente e do antigo partido.

Max da Mata deixou o PDT e entrou no PSDB. O 1º suplente, Duda Brasil, não deixou passar em branco. Duda buscou informações jurídicas e seguiu as normas eleitorais, conforme diz a lei “que o suplente deve assumir quando o vereador sai na janela”. Duda disse então que vai cumprir o que diz a lei!

Ou seja, até a próxima segunda-feira, dia 5 de junho, muita coisa pode acontecer…

Vale tudo

Empresa citada na Lava-Jato Estre Ambiental foi premiada com uma concorrência pública no município de Aracruz. Eu cheguei consultar a prefeitura através do e-mail do prefeito, mas não tive resposta.

Copa e o Judiciário

A Copa do Mundo de 2018 começa no próximo dia 14 de junho. Integrante do grupo E da competição, a seleção brasileira fará sua estreia no dia 17 de junho, um domingo, e tem jogos da fase de grupos marcados para os dias 22 e 27 de junho. Como é de costume, o Brasil inteiro acompanha os jogos da seleção no mundial. Embora neste ano a Copa ocorra na Rússia, parte dos Tribunais brasileiros terá alterações no expediente em dias de jogos da seleção brasileira de futebol. Vamos aguardar as decisões dos tribunais.

Vida que segue

A comunicação do governo é analógica e o caminhoneiros estão na era digital.

Bretas e a greve

O juiz da Lava Jato no Rio, Marcelo Bretas, tem se manifestado nos últimos dias no Twitter sobre a atuação das Forças Armadas no Brasil. Ontem, criticou reportagem que informava o gasto de mais de R$ 5 bilhões com pensões de filhas de militares; na semana passada, afirmou que são instituições que se destinam à defesa da pátria “sejam quais forem os inimigos”.

Polêmica da rede social

O Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP retoma hoje análise de Processo Administrativo Disciplinar – PAD contra o procurador da República e integrante da força-tarefa da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, acusado de descumprimento do dever de guardar o decoro pessoal em suas publicações nas redes sociais.

Processo histórico

O pedido de vista do ministro Herman Benjamin adiou decisão na 2ª turma do Supremo Tribunal de Justiça – STJ em embargos de declaração contra decisão que trata de disputa de mais de 70 anos pela área onde hoje é o aeroporto de Vitória/ES. O processo teve início com a desapropriação (até hoje não paga) de terreno escolhido como base para os exércitos, brasileiro e norte-americano, durante a 2ª Guerra.

Não temos tempo a perder…

A Claro é condenada a indenizar por ter tomado várias horas de uma cliente, que realizou dezenas de reclamações na empresa, sem conseguir resolver o problema. O juiz de Direito Eduardo Perez Oliveira, de GO, valeu-se de nomes como Drummond, Renato Russo, Nelson Gonçalves, Toquinho, entre outros, para concluir ser “difícil encontrar adjetivo para falar de quem nos rouba o tempo”.

Somos vítimas

Os vereadores Luiz Paulo Amorim (PSB), de Vitória e o Robson Miranda, o “Robinho Gari” (PV) da Serra, estão se sentindo vítima de uma suspeição de “nepotismo cruzado”. Os dois se defenderam argumentando que são vítimas de equívocos. Segundo a denuncia, Amorim e Robinho trocaram nomeações de cargos. Os dois negam isto, afirmando que se trata de uma “denúncia vazia”.

Mulher na política

Sobre a participação da mulher na política, a advogada Karina Kufa afirma que é preciso buscar um equilíbrio na ocupação dos espaços de poder. Para ela, com a reforma eleitoral, pode haver uma redução ainda maior do número de mulheres no Parlamento.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas